Teve início nesta terça-feira (15) a 6ª edição do Lost Mills, uma das maiores e mais importantes competições de SUP race da Europa. O evento, realizado no estado da Baviera, no sul da Alemanha, é famosa por suas provas rápidas de sprint e constantes quebras de recorde de velocidade, como no caso de Connor Baxter, que ano passado cravou o tempo de 51.6 segundos após concluir a prova de sprint de 200 metros, ficando com o título de “remador de SUP mais rápido do mundo”.
Este ano as expectativas são grandes e o Brasil já começou muito bem. Lena Guimarães, que está em viagem pela Europa para competir em várias provas da “Euro Tour”, fez uma ótima estreia na Lost Mills.
A atual campeã brasileira conquistou a primeira colocação na prova de SUP Sprint em pranchas infláveis, competindo com o modelo SUP race inflável da Mistral, seu patrocinador, e, em seguida, conquistou a terceira colocação na categoria Race Elite Feminino, fazendo o pódio com Sonni Hönscheid, na segunda colocação, e Manca Notar em primeiro.
O evento avançará até o final de semana com novas provas e uma série de atrações como clínicas e atividades recreativas.