A brasileira Lena Guimarães conquistou neste domingo (17) o título da 11 City Tour, a mais importante prova de longa distância de race do mundo.
Disputada ao longo de quatro dias, por entre os canais fluviais que cortam a Holanda e passando por 11 cidades (daí o nome da prova), Lena construiu sua vitória pela somatória de pontuações ao longo das etapas, com distâncias que variaram entre 50, 42 e 27 km.
A prova, por si, já é duríssima, mas esse ano, devido às condições de clima muito adversas, com ventos muito fortes, chuva e frio intenso, já está sendo considerado como a mais difícil entre todas as edições. Um fato que engrandece ainda mais a conquista da remadora local de Arraial do Cabo (RJ) e atual campeã brasileira de SUP Race. Petronella Van Malsen ficou com a segunda colocação e Martha Abruñedo em terceiro.
Na Elite Masculino o título ficou com Daniel Hasulyo, completando o pódio com seu irmão Bruno Hasulyo, em segundo, e Martino Rogai na terceira colocação.
CAIO VAZ TAMBÉM GARANTE PÓDIO
O brasileiro Caio Vaz também fez bonito e conquistou a 3ª colocação na categoria Open Masculino.
Outros brasileiros também marcaram presença, como Rafael Leão, competiu na Elite, Renato Costa, Glaucia Pompeu Siqueira, Tatiana Queiroz e Frederico Vidigal participaram da prova em equipe.
Os resultados oficiais, porém, ainda não foram divulgados pela organização e voltaremos com mais informações nas próximas atualizações.