Capixaba de Bodyboard

Leo Costa larga na frente

0

 

Leonardo Costa comemora vitória na praia do Pompéia, Vila Velha (ES). Foto: Lucas Caiado / OndaOn

Leonardo Costa larga na frente no Circuito Multiclick Algazarra de Bodyboard Profissional 2013. O bodyboarder venceu Lucas Nogueira na final depois de acertar um ARS excelente que lhe rendeu nota 9.00. O evento foi realizado na praia do Pompeia, Vila Velha (ES). 

 

 

“Tenho três títulos nacionais na categoria Profissional, mas ainda não consegui conquistar um no Espírito Santo. Aqui a disputa é muito acirrada, todos conhecem bem as ondas onde as competições acontecem, é muito difícil”, comenta o campeão.

 

“Agradeço aos meus patrocinadores, à galera do Instituto Neymara Carvalho, que acreditou em mim quando eu mais precisava”, diz Leonardo Costa.

 

O segundo colocado não se abateu com a derrota e comentou: “Estou amarradão por ter participado da bateria final. Agradeço a Deus, a todos os meus amigos aqui e com saúde, muito bom”, comentou Lucas Nogueira.

 

A FEBBEES premiou até o nono colocado da categoria Profissional. No total serão R$ 70 mil distribuídos para todas as etapas do circuito em 2013.

 

A categoria Profissional Feminino foi definida ainda no sábado, com a vitória de Maylla Venturin sobre Maira Viana.

 

O Circuito Multiclick Algazarra de Bodyboard Profissional 2013 serviu para o treino de sete capixabas que saíram da praia do Pompeia direto para Portugal, onde acontece, a partir desta terça-feira, a terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, mais precisamente na praia de Sintra.

 

Leonardo Costa, Lucas Nogueira, Magno Oliveira, Helinton Loureiro, Israel Salas, Neymara Carvalho, Maylla Venturin e Maira Viana compõem o “esquadrão capixaba” que disputará a etapa do IBA Tour.

 

“Este é apenas o início do meu trabalho neste ano como presidente da Federação de Bodyboard do Estado do Espírito Santo. Queremos melhorar ainda mais a estrutura e o campeonato para os atletas e o público”, comentou Marcelo Miranda, presidente da FEBBES.

 

Após a definição dos campeões profissionais, as atenções foram para os competidores das categorias amadoras, e logo na decisão dos estreantes, uma surpresa: Carlos Henrique deu um show de manobras, vencendo a final com uma média de 13,50 pontos, apenas meio ponto se comparar a média obtida pelo campeão da categoria Profissional, Leonardo Costa.

 

“Treino com Diego da Silva e o Gordinho na Barra do Jucu. Comecei a pegar onda a convite de Bryan de Souza, que me chamava para surfar na praia dos Recifes, em Vila Velha. Já conquistei uma quarta colocação, um a terceira e agora a vitória”, disse o campeão da categoria Estreante, Carlos Henrique.

 

Bryan de Souza, o incentivador de Carlos Henrique, deu bom exemplo e venceu a categoria Junior com direito à maior média da competição ao marcar 17,25 pontos em 20 possíveis.

 

Aos nove minutos de bateria, Bryan marcou 9,0 pontos e deixou seus oponentes precisando de uma combinação de notas para vencer. A partir daí, administrou o tempo e garantiu a vitória com grande folga.

 

“Meu foco neste ano é ser campeão brasileiro, assim posso ter a bolsa do Governo do Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta e Compete). Fui ao Chile competir no Mundial na categoria Profissional e lá descobri o que quero pra mim: ser um profissional do bodyboard”, afirmou Bryan de Souza, 18 anos.

 

Brenda Muniz venceu a categoria Estreante Feminino e deixou a amiga Tamires Schineider com a segunda colocação.

 

“Esta foi a minha primeira competição com vitória e confesso que fiquei com muito frio na barriga, mas foi só colocar em prática o que aprendi nos treinamentos”, diz Brenda.

 

“Vou marcar minha amiga de perto até a próxima competição e darei o troco”, retrucou em tom de brincadeira Tamires Schineider.

 

Foram três dias de evento, mais de 130 atletas inscritos, praia lotada e cobertura maciça da mídia. Atletas do Ceará, Bahia e Rio de Janeiro, além dos capixabas, marcaram presença.

 

Resultados da 1ª etapa Circuito Multiclick Algazarra de Bodyboard Profissional 2013


Profissional Feminino

 

1 Maylla Venturin

2 Maira Viana

3 Joany Duarte

3 Marilene Fernandes

 

Profissional Masculino


1 Leonardo Costa

2 Lucas Nogueira

3 Rafael Nascimento

3 Luiz Cesar

 

Open Masculino


1 Marcyus Tompson

2 Rogério Norbim

3 Eduardo Pereira

4 Kawre Rodrigues

 

Junior Masculino


1 Bryan de Souza

2 Leonardo Vinco

3 Ariel Amorim

4 Rogério Norbim

 

Sub-16


1 Marcyus Tompson

2 Bruno Machado

3 André Milagres

4 Ronaldo Carvalho

 

Estreante Masculino

 

1 Carlos Henrique

2 Gabriel Caratoni

3 Guilherme Coutinho

4 Gabriel Oliveira

 

Estreante Feminino

 

1 Brenda Muniz

2 Tamires Schineider

3 Nathália Villar

4 Marina Borges