Estadual do Rio

Leo Neves joga duro

Leonardo Neves, Estadual Profissional do Rio de Janeiro 2011, Barra do Furado, Quissamã (RJ)

Tricampeão Leonardo Neves manda bem no primeiro dia. Foto: Pedro Monteiro.

A primeira etapa do Circuito Estadual de Surfe Profissional do Rio de Janeiro começou no último sábado com boas ondas na Barra do Furado, Quissamã (RJ).

 

A elite do surfe fluminense disputa a liderança do ranking do Estadual e a maior fatia dos R$ 20 mil reais de prêmio, além de 500 pontos para o campeão na divisão de acesso do Circuito Brasileiro 2011, nessa prova de nível 2A do Brasil Tour.

Defensor do título estadual, Igor Moraes não conseguiu segurar o paraibano Jano Belo e o carioca Leandro Bastos, que fez na primeira fase a maior soma do evento (14.40) e classificou-se em segundo no quinto combate da segunda fase. Nessa bateria, além de Igor, o capixaba Del Gama também foi desclassificado.

Yan Guimarães também arranca high score. Foto: Pedro Monteiro.

O tricampeão carioca Leo Neves mostrou muita qualidade, ao conseguir a primeira nota 8.50 do evento em uma direita, para vencer Simão Romão, que passou em segundo lugar. Já Marsil Antunes e o local Claudio Freitas ficaram fora da corrida.

O segundo competidor a conseguir uma nota excelente foi Yan Guimarães, de Saquarema, que também fez 8.50, no duelo de gerações. Em uma das baterias mais disputadas do dia ele foi o vencedor, com José Eduardo de Búzios em segundo. Dois ex-competidores da elite mundial deram adeus à prova, Yuri Sodré e Pedro Henrique, terceiro e quarto respectivamente.

Defensor do título da etapa, o baiano radicado no Rio Flávio Costa finalizou com o segundo lugar, em bateria muito disputada, vencida por Jean Des Bouillons. Nessa quem se despediu da competição foi o capixaba Diogo Leão e o carioca Daniel Gonçalves.


Quartas-de-final da primeira fase do Estadual de Surfe Profissional do Rio de Janeiro 2011

1 Leonardo Neves, Simão Romão, Anselmo Correia e Claudemir Lima
2 Gustavo Fernandes, Cristiano Silva, Jean Des Bouilon e Flávio Costa
3 Jano Belo, Leandro Bastos, Michel Grattz e Jimmy Fernandes
4 Magno Pacheco, Marcelo Bispo, Yan Guimarães e Jose Eduardo

Exit mobile version