Rip Curl Pro Search

Leo Neves mostra o caminho

0

Leonardo Neves descola melhor nota da competição em Arica, Chile Foto: ASP / Covered Images.

O carioca Leonardo Neves mostrou que atitude muitas vezes pode superar a técnica. Em sua bateria de estréia no Rip Curl Pro Search Chile, Leo surfou o melhor tubo e ainda descolou a nota mais alta da competição até o momento.

 

O carioca dropou uma verdadeira bomba para a esquerda, desapareceu dentro do canudo chileno e, para delírio do público presente, saiu do tubo depois da baforada.

 

?Eu esperei pela bomba. Ela veio e, botei pra baixo sem saber se completaria o drop. Graças a Deus consegui sair daquele tubo?, comenta Leo.

 

Com notas 5,33 e 9,93 pontos, Leo despachou o norte-americano Cory Lopez e o australiano Shaun Cansdell para a repescagem.

 

?Muita gente ainda não conhece meu surf. Por isso a cada bateria preciso provar do que sou capaz. Sei que não tenho muita técnica em tubos, mas minha vontade e atitude superam qualquer dificuldade?, declara o carioca que participa do circuito WCT pela primeira vez.

 

Já o gaúcho Rodrigo Dornelles não teve a mesma sorte na escolha de ondas e perdeu para o australiano Kai Otton. Dornelles terminou sua bateria na terceira colocação. O também aussie Josh Kerr foi o segundo colocado na bateria.

 

Os brasileiros Bruno Santos, Bernardo Miranda, Rodrigo Dornelles e Neco Padaratz também entram em ação na segunda fase da competição, que foi paralisada ao término da terceira bateria, vencida de forma brilhante pelo convidado australiano Kieren Perrow.

 

Quando o vento Sudoeste começava a ganhar força e atrapalhar a formação das ondas, Perrow encontrou um tubo fantástico para a esquerda e arrancou 9.73 pontos dos juízes, virando a bateria contra o compatriota Bede Durbidge.

 

Em seguida, o carioca Bruno Santos e o aussie Tom Whitaker chegaram a entrar na água, mas a direção da prova resolveu suspender as disputas devido à inconsistência das ondas em El Gringo.