Brasil Surf Pro

Léo quebra nas quartas

Léo Neves, Brasil Surf Pro 2010, Barra da Tijuca (RJ)

 

Léo Neves dá show durante as quartas-de-final na Barra (RJ). Foto: Pedro Monteiro.

O carioca Leonardo Neves foi destaque na manhã deste sábado durante as quartas-de-final da categoria Masculino da etapa decisiva do Brasil Surf Pro 2010 que rola na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).  

 

Léo mostrou conhecimento do pico, arrancou dos juízes a melhor nota (7.83), o maior somatório da fase (14.16) e venceu seu conterrâneo Gustavo Fernandes na última bateria.  

 

“Bateria contra o Guga é sempre difícil. Estou feliz de conseguir passar às semifinais. Correr campeonato no Rio me motiva muito. Vamos ver se consigo fazer a final e levar o caneco da etapa”, afirma Neves.

 

Na primeira bateria do dia, o catarinense Tomas Hermes repetiu a boa performance de sexta-feira (10/12), posicionou-se um pouco melhor no outside e encontrou as melhores ondas (6.00 e 5.83) para vencer o carioca Simão Romão.

 

“Foi uma das baterias mais difíceis do evento. As ondas fecham muito. Tanto é que entrou no somatório onda de apenas uma manobra. Estou à vontade, com a prancha no pé e quero levar mais esse título para Santa Catarina”, diz Tomas, referindo-se a conquista do conterrâneo Jean na última sexta-feira. 

 

Campeão brasileiro de 2010, Jean da Silva caiu na água para enfrentar Heitor Pereira na segunda bateria do dia e foi eliminado. O paulista fez duas notas regulares (4.67 e 4.10) e liderou o confronto até o final. Jean precisava de 4.50 para virar, achou uma esquerda regular nos minutos finais, mas fez apenas 4.30 e terminou a etapa em quinta lugar.   

 

“Está difícil encontrar ondas para fazer mais de uma manobra. Por isso as notas saíram baixas. De toda forma, consegui o objetivo que é seguir no evento em busca do título”, comemora Heitor.

 

No terceiro confronto do dia, o paulista Ricardo Ferreira venceu o baiano Alanderson Martins, que vinha de excelente campanha durante esta última etapa.  

 

Alanderson começou com uma onda de backside, aplicou duas manobras e arrancou 4.60 dos juízes. Logo em seguida, Ferreira deu o troco ao quebrar uma direita abrindo e fez 6.50. “Essa onda foi muito importante. Com ela, consegui administrar a bateria. No final, ainda achei um aéreo (4.03), troquei minha segunda nota (2.93) e consegui avançar”, comemora Ricardo.

 

As baterias das semifinais da categoria Feminino estão em andamento. Vão para a água logo em seguida, as baterias das semifinais da categoria Masculino.

 

Confira mais informações em nossas próximas reportagens.

 

 

Resultados das quartas-de-final da última etapa do Brasil Surf Pro 2010

 

1 Tomas Hermes (SC) 11.83 x Simão Romão (RJ) 9.06

2 Jean da Silva (SC) 8.57 x Heitor Pereira (SP) 8.77

3 Ricardo Ferreira (SP) 10.53 x Alandreson Martins (BA) 8.07

4 Leonardo Neves (RJ) 14.16 x Gustavo Fernandes (RJ) 10.80

 

Semifinais da última etapa do Brasil Surf Pro 2010

 

1 Tomas Hermes (SC) X Heitor Pereira (SP)

2 Ricardo Ferreira (SP) X Leonardo Neves (RJ)

 

 

Exit mobile version