Nicolle Calheiros venceu a etapa e provou que é um dos destaques do esporte. Foto: Alexandre de Oliveira. |
Um número recorde de 110 atletas, vindos do Espírito Santo, Alagoas, Macaé, Rio das Ostras e do Rio, disputaram as difíceis baterias em busca de pontos preciosos para o título de campeão estadual amador.
As ondas no sabado tinham cerca de meio metro e um pouco menores no domingo, mas mesmo assim não tiraram o brilho do evento. Ipanema, deu um show de beleza, com um excelente público assistindo as baterias.
Virlei Rodrigues faturou com sobras a categoria mirim. Virlei vem surfando muito bem desde do início do ano e promete faturar outras etapas do circuito. Na cola de Virlei, com a segunda colocação, chegou o campeão carioca iniciante, Rafael Ferreira.
Leonel Silva ataca o lip para vencer a etapa. Foto: abbctour. |
Na categoria amador masculino, os atletas mais leves levaram vantagem sobre os maiores e mais pesados, em função das pequenas ondas. Na quarta colocação, o vencedor da categoria mirim, Virlei Rodrigues. Em terceiro ficou Adriano Campos, campeão carioca mirim de 2003. Em segundo lugar, ficou o líder da categoria, Wanderson Araújo. E, faturando sua primeira etapa como amador, o aluno da escola de São Conrado, Leonel Silva.
A terceira etapa do circuito amador já está confirmada em Itacoatiara, Niterói, nos dias 17 e 18 de abril. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas com Edmar Rezende (ABBI), no telefone 0xx21 2256 5653. Lembrando que as vagas são limitadas.
Resultados:
Iniciante
1. João Gabriel
2. Francisco Deivid
3. Carlos Henrique
4. Henrique Miranda
Mirim
1. Virlei Rodrigues
2. Rafael Ferreira
3. Pedro Menezes
4. Maicon Lima
Feminino
1. Nicolle Calheiros
2. Naara Carolyne
3. Jéssica Becker
4. Bianca Feldman
5. Maira Viana
5. Tamara Fernandes
Amador
1. Leonel Silva
2. Wanderson Araújo
3. Adriano Campos
4. Virlei Rodrigues
5. Leonardo dos Reis
5. Daniel Motta
7. Abel Torres
7. Frederic William