Para comemorar a edição histórica de 15 anos ininterruptos, a Rip Curl liberou o filme do Circuito Rip Curl Grom Search 2014. Além da cobertura completa das três etapas realizadas, do evento que é referência no Brasil para atletas até 16 anos, o vídeo conta com depoimentos dos Tops brasileiros no Circuito Mundial, a geração “Brazilian Storm”, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Miguel Pupo. Todos têm identidade com o evento, onde fizeram “escola” no início de suas premiadas carreiras e foram finalistas no evento internacional.
Medina, atual líder do WCT, foi único campeão brasileiro da final internacional do Grom Search, em 2010, na Austrália. “São 15 anos de história, 15 anos revelando muitos talentos, passando por muitas praias e promovendo muito mais do que um campeonato de surf, onde a diversão e o espírito de camaradagem fazem parte desse contexto, com a garotada participando de várias atividades na praia, incluindo ações socioambientais”, ressalta Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.
Com 25 minutos de duração, o filme foi gravado pela Gank Filmes e editado pelo HDaniel Filmes. Conta com cenas inéditas e ainda com imagens da final internacional 2014, realizada nas perfeitas ondas de Lakey Peak, em Sumbawa, na Indonésia, com a participação dos vencedores do ano passado, Gustavo Ramos e Kayane Reis. “Temos uma retrospectiva imperdível desses 15 anos de muito surf e diversão, além do clipe dos campeões, uma homenagem ao Samuel Pupo e Kayane Reis, vencedores do Circuito em 2014”, acrescenta Vitor Nastari, também do marketing da marca.
Neste ano, o 15º Rip Curl Grom Search contou com três etapas, com a abertura nos dias 18 e 19 de janeiro, em Tramandaí, no litoral gaúcho. Na sequência, nos dias 8 e 9 de fevereiro, o Canto do Recreio, no Rio de Janeiro, e a final, nos dias 22 e 23 do mesmo mês, na Praia de Pitangueiras, em Guarujá/SP. Samuel Pupo foi o dono da festa, levando a Mirim e a Iniciante. Kayane Reis sagrou-se bicampeã feminina, enquanto que Eduardo Motta faturou a Grommets.
Com os títulos, Samuca e Kayane asseguraram as vagas para a final mundial em 2015 e também o intercâmbio, com curso de inglês, na Austrália, prêmio sempre muito esperado pelos atletas que estão iniciando suas trajetórias e querem seguir o tour.
O CEO da Rip Curl no Brasil, Felipe Silveira, destacou a importância da longevidade do campeonato. “São 15 anos ininterruptos de evento no Brasil. Foram mais de 60 etapas que realizamos, sempre dedicados à nova geração e temos orgulho de ter ajudado a revelar os grandes nomes que hoje figuram na elite. O Gabriel (Medina) é, sem dúvida, um grande exemplo desse trabalho sério”, relatou.
Segundo ele, proporcionar essa experiência internacional aos talentos da nova geração é uma grande satisfação da marca. “É um prêmio sensacional para um surfista que está planejando e se preparando para ter um futuro no esporte. O curso de inglês e a vivência em outro país, como a Austrália, onde o surf tem grande força, é um incentivo muito importante”, acrescentou Felipe, reforçando que além do show de surf nas ondas, o Rip Curl Grom Search sempre conta com muitas atrações, confirmando o slogan “Muito mais do que um campeonato de surf”.
O Rip Curl Grom Search 2014 foi apresentado por Wizard, maior escola de idiomas do Brasil, com patrocínios das lojas Lipsul, WQSurf e Overboard. Apoios: Jandaia, Skullcandy, GoPro, Study Way Intercâmbio/ Holmes College, Skygraf do Brasil, prefeituras municipais de Tramandaí, Rio de Janeiro e Guarujá. Supervisão da Confederação Brasileira de Surf (CBS), federações Gaúcha (FGS), Carioca (FESERJ) e Paulista (FPS) de Surf. Divulgação da FMA Notícias e cobertura da Revista Fluir.