Líder do ranking brasileiro, Claudemir Lima treina na praia de Grumari, Rio de Janeiro, antes de partir para São Paulo. Foto: Luiz Blanco. |
E ele terá uma parada dura em seu primeiro desafio, o surfista local Danylo Grillo, que vai competir como convidado da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e da Federação Paulista de Surf (FPS).
Muitos surfistas chegaram antes para treinar debaixo de muita chuva e do frio intenso que marcaram os últimos dias de treinos livres, no novo lugar escolhido para receber a estrutura da Abril em Maresias.
?O mar está bem difícil, tem muita corrente, mas surfista que é surfista surfa em qualquer lugar. Deu para pegar umas ondinhas para tirar o mofo da viagem?, falou Heitor Alves, que na primeira etapa do SuperSurf 2006 tirou a maior nota – 9,57 – do ano na praia da Ferrugem, Garopaba (SC). Ele aprovou o novo lugar escolhido pelos organizadores.
?O campeonato sempre rolou em outro pico, lá mais perto do Canto do Moreira (lado direito) e vai ser diferente para todo mundo. Mas aqui sempre dá onda também. A estrutura não cabia lá e vale a pena manter tudo isso intacto, pois essa estrutura é alto nível, tem área de atletas, vip, massagistas, muito show, irada mesmo?, elogiou o cearense, que vai estrear contra o surfista de Fernando de Noronha, Patrick Tamberg, na sexta bateria da primeira fase.
O catarinense Jean da Silva também realizou uma sessão de treinos na manhã de chuva torrencial em São Sebastião na terça-feira. ?O mar está difícil, as ondas subiram bastante com a entrada desta frente fria, as ondas estão pesadas e não está fácil achar as que abram uma boa parede para as manobras?, analisou Jean, que vai participar de um confronto catarinense com Marco Polo na décima bateria.
O ubatubense Hizunomê Bettero é um dos pré-classificados que só entram na segunda fase, mas chegou antes para conhecer as condições do novo lugar da praia de Maresias escolhido para a realização da segunda etapa da temporada.
?O mar aqui costuma ser um pouco menor do que no outro lugar, mas tem uma vala muito boa que funciona bem quando as ondas estão grandes como as que parecem vão estar no início do campeonato. Mesmo que aqui não seja o lugar favorito da galera, Maresias dá onda na praia inteira e se tiver bom lá vai estar aqui também?, resumiu Hizunomê.
A previsão é iniciar a competição às 8 horas desta quarta-feira na praia de Maresias.
A Volkswagen, a TIM e a Nova Schin apresentam o SUPER SURF 2006, que desde sua criação é organizado pela Editora Abril e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional). A sétima edição da Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional ainda tem o apoio das marcas Onbongo e Drop Dead, da loja de surfe Overboard e Revista Fluir. Também apóiam esta segunda etapa a Prefeitura Municipal de São Sebastião e a SOMAR (Sociedade Amigos de Maresias), além da Rádio 89 FM, Jet Pool, Bali Hai, Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS).
SuperSurf Maresias 2006 ? primeira fase
1 Claudemir Lima (CE) x Danylo Grillo (SP)
2 Guilherme Herdy (RJ) x Renan Rocha (SP)
3 Thiago de Souza (CE) x André Fagundes (RN)
4 Rodrigo Dornelles (RS) x Gilmar Silva (SP)
5 Sávio Carneiro (PE) x Edvan Silva (CE)
6 Heitor Alves (CE) x Patrick Tamberg (NOR)
7 Ricardo Ferreira (SP) x Martins Bernardo (CE)
8 Alexandre Almeida (RJ) x Crist. Guimarães (SP)
9 Joca Júnior (RN) x Thiago Bianchini (SC)
10 Jean da Silva (SC) x Marco Polo (SC)
11 Fernando Moura (SC) x Stephan Figueiredo (RJ)
12 Álvaro Bacana (MA) x Angelino Santos (CE)
13 Flávio Tavares (SP) x Olavo Aguiar (PE)
14 Eric Miyakawa (SP) x Messias Félix (CE)
15 Bruno Moreira (SP) x Leandro Bastos (RJ)
16 Jair de Oliveira (SP) x Simão Romão (RJ)
Feminino ? primeira fase
1 Cláudia Gonçalves (SP), Bruna Queiroz (SP) e Elisa Costa (SP)
2 Marina Werneck (SC), Flávia Soares (SP), Krisna de Souza (RN) e Alessandra Vieira (RJ)
3 Brigitte Mayer (RJ), Luiza Romann (SP), Viviane Maria (RN) e Tita Tavares (CE)
4 Juliana Quint (SC), Larissa Barbieri (SC), Priscila Barsik (PR) e Alice Santos (SP)