Liderança embolada

Beto Fernandes, SuperSurf 2005, Costa do Sauípe (BA)

Beto Fernandes derrota Alex Godoy e segue na briga para manter a liderança do SuperSurf. Foto: Ader Oliveira.

Esta temporada é considerada uma das mais disputadas desde a criação da divisão principal do circuito brasileiro em 2000.

 

No Sauípe, os protagonistas da briga são o paulista Beto Fernandes, atual líder, e o baiano Flávio Costa, que ocupa a segunda colocação.

 

Ambos venceram suas respectivas baterias e seguem na briga. Na primeira disputa do dia, Flávio Costa, que está apenas 30 pontos atrás do líder, levantou a torcida ao somar 12.10 pontos e derrotar o cearense Fábio Silva (10.77).

 

Na quarta bateria, em um duelo com poucas ondas, foi a vez de Beto Fernandes vencer o também paulista Alex Godoy pelo placar de 9.90

Baiano Flávio Costa conta com o apoio da torcida para assumir a ponta. Foto: Ader Oliveira.

x 7.57.

 

“Esta é a bateria que disputei nas piores condições do mar em toda minha vida. Quero conquistar um bom resultado aqui para chegar na última etapa mais tranquilo”, comenta o líder Beto Fernandes.

 

Para dar uma idéia da disputa, 21 surfistas chegaram ao Sauípe com chances matemáticas de brigar pela liderança.

 

Apenas 140 pontos separam o líder do quinto colocado, o também paulista Wagner Pupo, que encara o paraibano Fábio Gouveia nas oitavas.

 

No entanto, nomes fortes já caíram. O guarujaense Heitor Pereira foi o carrasco dos cariocas Marcelo Trekinho e Leonardo Neves, que brigavam para melhorar suas posições no ranking.

 

Trekinho ocupava a terceira posição, mas perdeu na estréia para Heitor e deve cair algumas posições. O mesmo ocorreu com o bicampeão brasileiro Leonardo Neves. Quarto colocado no ranking, Neves foi eliminado pelo guarujaense por 16.17 x 9.43 nesta sexta-feira.

 

O SuperSurf 2005 é organizado pela Editora Abril e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) e tem como patrocinadores a Volkswagen, a TIM e as Sandálias Havaianas, além do apoio da Onbongo, Revista Fluir e Waves/Terra.

 

Esta quarta e penúltima etapa também conta com o apoio da Costa do Sauípe, da Prefeitura Municipal de Mata de São João, da Rádio Transamérica FM e da Federação Baiana de Surf.

 

Exit mobile version