O Sintra Pro 2008, sétima etapa do Circuito Mundial Masculino e quarta do Mundial Feminino de Bodyboard, contou com excelentes disputas na última quinta-feira (29/8).
Em grande parte do dia os homens disputaram a prova. As mulheres disputaram apenas as triagens.
Com mais um dia de boas ondas, alguns dos Top 16 caíram na água. Os cabeças-de-chave confirmaram o favoritismo e conseguiram garantir classificação para o round 8.
Logo na primeira bateria, o atual líder do ranking mundial, Uri Valadão, e o hexacampeão da modalidade, Guilherme Tâmega, mostraram excelente nível e conseguiram se classificar para o round seguinte.
Guilherme aproveitou bem as ondas e garantiu duas notas 7.00 para cravar 14.00 pontos e avançar em primeiro lugar. Uri veio logo atrás e também garantiu sua passagem em uma bateria que contou com o também brasileiro Leonardo Costa, além do português Hugo Pinheiro.
Depois da dobradinha foi a vez de Magno Oliveira garantir presença entre os 16 melhores do evento. Maguinho venceu uma das baterias mais difíceis do dia e mostrou que está no caminho certo para brigar pelo título.
Porém, o grande destaque do dia ficou por conta do aussie Ryan Hardy. O australiano conseguiu incríveis 19.00 pontos, maior somatório do evento. Ryan conseguiu uma nota 9.00 e logo depois arrancou um 10.00 perfeito dos juizes para avançar e se credenciar como um dos favoritos ao título.
Ainda restam três baterias do round 7 para definir todas as baterias do round 8. Os brasileiros já classificados para o round 8 não terão vida fácil. Guilherme Tâmega cai na primeira bateria, ao lado da lenda Mike Stewart, além da dupla portuguesa, Silvano Lourenço e Manuel Centeno. A segunda bateria terá Uri Valadão e Magno Oliveira enfrentando Amaury Laverhne, das Ilhas Reuniões, e o australiano Dave Winchester.