Depois do primeiro dia de disputas da terceira e última etapa do Maresia Paulista de Surf Profissional, restam apenas quatro candidatos ao título estadual.
A competição tem a decisão neste domingo (2/12), na Praia de Pitangueiras, Guarujá (SP), e pode ser definida antes mesmo das quartas-de-final. Os quatro primeiros colocados do Circuito conseguiram avançar na prova.
O ubatubense Renato Galvão, líder do ranking, foi o único a competir desde o primeiro round. Na segunda fase, ele enfrentou o seu conterrâneo Saulo Júnior, vice-líder do campeonato, e os dois se classificaram para o round dos 32, que tem início neste domingo, às 8 horas.
Na seqüência, o santista Giovanni Ferrante, quarto lugar na classificação geral, manteve as chances, e por último, Ricardo Ferreira, de Praia Grande, também passou em sua bateria.
Já Edgley Santos, outro atleta de Ubatuba, que estava na quinta posição no ranking, foi derrotado no segundo round, pelo cearense Angelino dos Santos e pelo vicentino Popó Batista, despedindo-se das chances de garantir a vaga para o Circuito Brasileiro Profissional 2008.
O benefício é concedido ao melhor paulista no ranking, que não figure na elite nacional. Dos quatro primeiros, Saulo e Giovanni brigam pela classificação.
A etapa começou neste sábado (1/12), com ondas de meio metro e a participação de 96 surfistas, disputando os 15 mil reais em premiação, com 4 mil reais ao vencedor.
As baterias recomeçam no domingo (2/12) às 8 horas. As semifinais serão realizadas, a partir do meio-dia e a grande final às 12:40 horas.
O evento tem transmissão ao vivo pela internet, no site Fpsurf.com.br .
O Maresia Paulista de Surf Profissional tem o patrocínio da marca Maresia. Apoios: Tropical Island, High Point, Surftrip, Tent Beach, Sun Rocha e Logiquest. Apresentação: Hardcore. Colaboração: Abrasp, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Governo do Estado de SP, Prefeitura Municipal e Associação de Surf do Guarujá. Realização:Federação Paulista de Surf.