Hang Loose Surf Attack

Líderes motivados

Eduardo Mota Hang Loose Surf Attack, praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)

2000x1333
Vitor Mendes lidera a categoria Júnior do Hang Loose Surf Attack. Foto: Munir El Hage.

 

Vencedores das duas principais categorias na etapa inicial deste ano, os guarujaenses Vitor Mendes e Eduardo Motta competem em Santos neste fim de semana (4 e 5), querendo novas vitórias no Hang Loose Surf Attack.

A 2ª etapa do Circuito, que define os campeões paulistas da temporada, será realizada nas ondas do Quebra-Mar, com lotação máxima, reunindo 150 surfistas de todo o litoral e da capital, além de convidados de outros estados e até da Argentina. As disputas têm início às 8 horas nos dois dias, com as finais no domingo, das 13h30 às 15h10.

Entre os mais velhos, na júnior (até 18 anos), Vitor Mendes sabe que uma nova vitória garante tranquilidade na busca pelo título estadual. Na abertura do ranking, ele foi o grande destaque somando 17 pontos de 20 possíveis na final, para superar Renan Pulga, de São Sebastião, outro grande nome do evento e que somou no primeiro dia 16,75 e a maior nota, nove pontos.
“O objetivo é vencer de novo. Não vai ser fácil, nunca é no Paulista. Mas tem de ir determinado”, afirma Vitor, que está com 17 anos e é irmão mais novo de Jessé Mendes, top 15 no ranking mundial QS. “Já me dei bem no Quebra-Mar, é uma onda boa. Espero que o mar ajude”, complementa o surfista.

2000x1333
Eduardo Motta luta pelo título da Mirim. Foto: Munir El Hage

 

Na mirim (no máximo 16 anos), Eduardo Motta também compete com o mesmo pensamento de Vitor e também quer superar uma dificuldade a mais. “Nunca me dei bem em Santos. Quero vencer para acabar com isso”, revela o atleta de apenas 13 anos, que em Ubatuba também teve um desempenho excelente, com um 7,5 e um oito, surfando com muita velocidade.

Também entre os mirins, outra atração é a presença do argentino Nacho Gudensen, que na primeira etapa surfou muito bem e, por pouco, não chegou à final, terminando na importante quinta colocação. A competição ainda contará com atletas de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Entre os representantes paulistas, surfistas de Ilha Comprida a Ubatuba e da capital.

Vale lembrar que o Hang Loose Surf Attack tem entre seus grandes nomes Adriano de Souza, Filipe Toledo, primeiro e segundo colocados do ranking do WCT, e Gabriel Medina, atual campeão mundial, os três multicampeões em várias categorias no Circuito. “Confirmando a importância desse campeonato, que tem o objetivo de revelar e também preparar os novos valores”, diz o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério.

2000x1333
Argentino Nacho Gudensen marca presença no Quebra-Mar de Santos. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

A competição terá transmissão ao vivo pelo link http://www.hangloose.com.br/surfattack2015/, com imagens, som da locução e notas dos juízes. Junto ao palanque, os atletas contarão com diversões, como pebolim e ping pong, slackline, além de várias gincanas educacionais e recreativas, com a distribuição de brindes.

O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Hot Water, Super Tubes e Surftrip. Copatrocínios de Rhyno Foam, Reef e CT Wax. Divulgação: Revista Fluir, Waves e FMA Notícias. Apoios das prefeituras de Ubatuba, Santos, Guarujá e São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.

Exit mobile version