Peterson Marchese

Livre para surfar

0

Quem conhece Peterson Marchese sabe que ele é um cara muito engraçado e que contagia pelo seu carisma. “Pet”, como é carinhosamente chamado pelos amigos, tem 17 anos e vem da praia de Tramandaí, litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Há alguns anos, ele fechou patrocínio com a Free Surf, o que lhe proporcionou viajar desde cedo. Hoje ele começa a colher os frutos e ter a oportunidade de surfar nas melhores ondas do mundo.

Esta última temporada foi um verdadeiro sonho para o garoto prodígio de Tramandaí. Pet fez nada mais do que cinco trips internacionais em 2012: Hawaii, Chile, Califórnia (EUA), México e Indonésia.

No México, ele venceu a categoria Júnior no tradicional campeonato organizado pelo herói local Coco Nogales na praia de La Punta, Puerto Escondido, e levou mais de US$ 2 mil em prêmios.

No Rio de Janeiro, venceu a categoria fechadeira mais sinistra de uma competição de fotos no Alfa Barrels, ao lado de nomes como Bruno Santos e Felipe “Gordo” Cesarano. Gordo tem sido o pai adotivo de Pet pelo mundo, dando puxões de orelha e sempre mostrando o caminho certo, dentro e fora da água.   

Com muita atitude e técnica nos tubos, Pet é destaque em ondas pesadas e perfeitas. Sua dedicação foi recompensada nas páginas das revistas mais conceituadas do Brasil.

O ano de 2013 deve ser  melhor ainda para o moleque. Na primeira semana do ano ele embarca para sua segunda temporada havaiana, com mais experiência e louco para pegar altos tubos ao lado de seus amigos e ídolos.

Preparamos um vídeo com suas melhores imagens do ano, com edição de Kako Lopes e imagens de André Portugal, Kako Lopes e Tatiane Araújo.

Foto de capa
André Portugal