Local do Quebra-mar, Jair de Oliveira fez boa estréia no Natural Art Pro/AM 2006. Foto: Ivan Storti. |
Clique aqui para ver as fotos
Integrante do Super Surf, o competidor de 36 anos acertou na escolha das ondas e realizou manobras consistentes, garantindo vaga para a terceira fase da categoria Pro/am.
A competição termina nesta quarta-feira, com as finais previstas para começar às 14 horas. Serão sete decisões seguidas.
Jadir Fortes obteve a maior nota do dia, 9.25, na abertura da prova. Foto: Ivan Storti. |
Na Pro/am, Jair de Oliveira foi o primeiro a se destacar e logo na primeira bateria do dia levou uma nota 8,25. Mas a melhor onda da categoria foi de Jadir Fortes, garantindo 9,25 pontos, com uma excelente seqüência de manobras.
Ricardo Silva, com um 8,75 e a melhor somatória, 15,25 de 20 possíveis, e Giovanni Ferrante, com 8,25 de nota e 15 na somatória, também mandaram bem.
Dos quatro, Jair, Jadir e Giovanni são ?locais? do Quebra-Mar, enquanto Ricardo treina na praia do Tombo, Guarujá.
Animado com a realização de um campeonato com premiação em dinheiro em nível regional, Jair de Oliveira espera consagrar a nova fase na carreira. ?Estou treinando muito e quero que esse segundo semestre seja abençoado. Espero começar a boa fase nesse campeonato, aqui em casa?, comentou o tricampeão paulista profissional.
Também estão garantidos para esta quarta-feira Gustavo Nastasi, os primos Allan e Andrew Serrano, o radical Rodrigo ?Sino? Tavares, Cristiano Gomes, o Pingüim, Magno Pacheco, do Guarujá, Vinicius Batista e Vitor Juns, ambos de São Vicente.
Depois de ser derrotado na Pro/am, na bateria mais disputada do dia, Alex Ribeiro, de Praia Grande, uma das maiores promessas do surf paulista, mostrou todo o seu potencial na categoria Júnior ao garantir a primeira nota 10 da competição.
Além disso, ?Orelhinha?, como é conhecido, garantiu um 8,25, somando incríveis 18,25 de um máximo de 20 pontos que podem ser alcançados na disputa.
?Fiquei fora na Pro/am, mas garanti na Júnior. Esses resultados são muito importantes porque estou atrás de patrocínio?, comentou o atleta de apenas 16 anos. Os vencedores de cada categoria ganharão pranchas Viking Surfboards, além de kits e troféus.
Vale destacar que o público também pode acompanhar o evento, ao vivo, pela internet. A ?câmera robô? do site www.e-surf.com.br transmite as imagens, permitindo que o internauta controle o foco da câmera.
O Natural Art Pro/Am é uma realização da Associação Santos de Surf, com o patrocínio da Natural Art e o apoio da Sthill, Hot Water, Hawaii Surf Point, Surf Store e Viking Surfboards. Colaboração: Prefeitura Municipal de Santos, Alma Surf, E-Surf, 98 FM, A Tribuna, FMA Notícias, Teccel, Governo do Estado de São Paulo, Turco Loco, Estrela de Ouro FC, Quebra-Mar Surf Club e Euro Wax, com a supervisão da Federação Paulista de Surf.