Heiarii Williams vence Air Tahiti Nui / Von Zipper Trials. Foto: Billabong.com. |
A final da triagem rolou em ondas perfeitas com cerca de 3 metros e os locais fizeram a festa. Heiarii Williams, 19, foi o campeão com Hira Terinatoofa na segunda posição.
Williams, 19, perdeu por pouco a vaga no ano passado e desta vez não vacilou. Nem a nota 10 conquistada por Terinatoofa na final, tirou a vitória das mãos do atleta.
Terinatoofa, 25, teve o privilégio de participar do evento nos últimos dois anos como convidado. Mas, neste ano, ele teve que correr atrás da vaga na triagem. Este é o terceiro ano consecutivo que Terinatoofa integra a lista dos atletas garantidos no evento principal, sendo que seu melhor resultado foi uma nona colocação em 2004.
Williams e Terinatoofa juntam-se a Manoa Drollet, outro tahitiano que participa do evento como wildcard. Bruno Santos foi o atleta mais bem colocado entre os brasileiros, barrado na sexta rodada.
O havaiano Danny Fuller e o tahitiano Steven Pierson chegaram às semifinais e ficam na torcida pela desistência de algum Top para entrarem na competição.
O Billabong Pro Tahiti começa nesta quinta-feira (4/5). Para obter mais informações, visite o site billabongpro.com ou aspworldtour.com .