Tadeu Pereira briga pela liderança do SuperTrials. Foto: Nilton Santos. |
Com a participação de 167 surfistas de 13 estados, começa nesta sexta-feira e segue até domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba, o Circuito Paulista FreeSurf Protrials 2003.
Outro local de Ubatuba, Renato Galvão está empatado com ele. Foto: Ricardo Macario. |
Recuperado de uma contusão no pé, Danilo Costa volta com força total, querendo espaço também no litoral brasileiro. Para ele, competir em São Paulo é como estar em casa.
No começo da carreira, Danilo morou no litoral paulista. Outro surfista de ponta é o carioca Leo
Danilo Costa está com pé recuperado e volta a competir no Brasil. Foto: Divulgação Billabong. |
Neves, atual campeão brasileiro do Super Surf. Surfistas experientes como o paulistano Renan Rocha (campeão paulista em 1991) e o gaúcho Rodrigo Dornelles, que lutam para retornar à elite do surf mundial, também aparecem como cotados.
Empatados na liderança do Abrasp Super Trials, os ubatubenses Tadeu Pereira e Renato Galvão, campeões paulistas em 1999 e 2002, respectivamente, vão competir em casa também pensando no bicampeonato estadual. A disputa é uma das grandes atrações do final de semana, já que estarão se enfrentando mentor e aprendiz.
Adriano Souza representa a nova geração em Itamambuca. Foto: Likoska/Adrenalimitz. |
Para os surfistas de São Paulo, o Circuito, que terá três etapas, tem importância dobrada, por estar em jogo o título paulista. No ano passado, também em Itamambuca, Renato Galvão surpreendeu, garantindo a sua 1ª vitória como profissional.
Outro destaque é o santista Jair de Oliveira, tricampeão estadual em 94, 97 e 98 e que busca igualar a marca de Almir Salazar, único tetracampeão, feito conquistado na década de 80.
Hizunomê Bettero, mais um hot local da nova geração, fez uma excelente campanha em 2002, com uma vitória no Trials, vaga para o Super Surf e semi no Pro Junior. Foto: Ricardo Macario. |
As disputas começam nesta sexta-feira, às 7 horas. A final está programada para domingo, por volta das 15 horas.
“Nada melhor do que começarmos um circuito que quer resgatar a força do surf de São Paulo por um dos melhores palcos do Brasil para competições de surf. Itamambuca tem história, é uma das melhores ondas que temos no litoral brasileiro e esperamos que esta etapa seja perfeita”, comenta Silvio da Silva, o Silvério, presidente da Federação Paulista de Surf.
O Circuito Paulista Freesurf Pro Trials tem apresentação da G-Shock e Baby G, com patrocínio da Rubber Sticky, Central Surf e Drop Shoes. Apoio: Oficina Paulista de Pranchas, Mexpipe Surf Shop, Transportadora Kwikasair e Red Beach Surf Shop. Colaboração: Prefeitura de Ubatuba, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual da Juventude Esporte e Lazer e Turco Loco. Divulgação: In Pocket Mag, Venice Mag e Nuts. Produção: Event Tools. Supervisão: Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Federação Paulista de Surf, Associação Ubatubense de Surf e Liga Paulista de Surf Profissional.