Com a piora do mar nesta sexta (02/08), apenas as baterias da repescagem, oitavas e quartas-de-final das meninas foram realizadas na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). E o grande destaque do dia foi a vitória das atletas locais Alessandra Vieira e Taís de Almeida, que garantiram vaga nas semifinais, marcadas para rolar no domingo. Andréa Lopes também se classificou e está com uma mão na taça.
O dia, que pela manhã começou com sol, ficou nublado e o vento sudoeste castigou sem parar. Em ondas bastante mexidas de meio metro Alessandra começou bem na bateria contra a catarinense Juliana Quint e praticamente dominou toda a disputa, incentivada pelo apoio da torcida.
Depois foi a vez de Taís medir forças com a cearense Alcione Silva, também com o forte apoio da família e amigos, que gritavam na praia a favor da atleta. Em condições muito difíceis Taís garantiu a vitória nos minutos finais, quando Alcione pegou uma esquerda e marcou apenas 6 pontos, precisando de 7,5 pra virar. Agora ela pega Juliana Guimarães na semi.
A carioca Andréa Lopes venceu as duas baterias que disputou e pode se tornar tricampeã brasileira por antecipação em Saquarema, faltando ainda duas etapas para o término do circuito ? marcadas para rolar n Joaquina (SC) em setembro e na Prainha (RJ) em novembro. Porém, ela terá que vencer Alessandra Vieira na primeira semi-final.
Amanhã o dia será corrido, com uma verdadeira maratona para os surfistas. A partir das 7 horas entram na água as quatro baterias restantes da repescagem masculina. Em seguida será disputada a terceira fase e depois as quartas de final.
Confira mais informações nos sites www.abrasp.com.br e www.supersurf.com.br .