#Marco Kamers é pentacampeão paranaense de longboard e Rogério Gordaines é seu pupilo, representando a nova geração do longboard no Paraná. A edição de Junho e Julho da revista Boards traz na capa Rogério e um bate-papo muito interessante entre mestre e pupilo.
Kamers relata como o longboard transformou os seus sonhos em realidade, com os títulos que vieram, e as dificuldades que enfrentou no início, sem referências nem apoio. O mestre explica: “De pranchinha você surfa a onda, no longboard você surfa com a onda.”
“Nos três primeiros anos … surfei muito no estilo progressivo, no caso, o radical. Queria buscar #a essência do longboard, que é o surf clássico. Aqui não tinha uma pessoa que fizesse o clássico, então fui competir fora do estado…” declara Marco, que hoje mescla o radical com o clássico.
Rogério iniciou na modalidade em uma nova era, com mais facilidades e já havia referências, como o seu mestre Marco. Líder da categoria Aspirantes do circuito catarinense, o jovem longboarder conseguiu seu primeiro patrocínio após mandar uma carta à revista Boards.
Rogério tem preferência pelo estilo mais radical, mas aprendeu a andar no bico e hoje considera seu surf 60% radical e 40% clássico. Porém, nas competições afirma que procura fazer mais o clássico, uma vez que acredita ter mais #segurança nas manobras de bico.
Ambos participam dos surf-treinos do Longbrothers Surf Club do Paraná, realizados no pico de Matinhos que conta com a disputa das categorias Open, Aspirante e Feminino.
Eles também são frequentadores assíduos das etapas do circuito catarinense de longboard.
Atletas residentes no Paraná e que desejam conhecer melhor estas feras, poderão encontrá-los no próximo surf-treino no dia 11 de agosto.
A revista Boards é distribuída nos estados da região sul do país. Para obter mais informações sobre a revista, entre em contato pelo e-mail #boardsmag@uol.com.br.