A comunidade do longboard brasileiro está de luto. Faleceu nesta quarta-feira, às 11 horas da manhã, em Salvador (BA), o atual campeão brasileiro das categorias Open e Master, Rogério Vasconcelos, o “RV”.
O baiano, local da praia de Jaguaribe, um dos principais points do longboard de Salvador, lutava contra um câncer de laringe e já havia passado por alguns procedimentos cirúrgicos. Há algum tempo estava impossibilitado de surfar, depois de ser submetido a uma traqueostomia. Dono de uma surf shop em frente ao pico de Jaguaribe, chegou a comprar um pequeno veleiro para poder ter a sensação de deslizar sobre o oceano, atitude que mostra toda a dimensão do amor que ele tinha pelo mar e pelo surf.
Além dos títulos nacionais, RV colecionava outros títulos importantes, como no Alas Latin Tour. Mesmo após diagnosticado com câncer e ter passado por algumas cirurgias, ele participou de eventos importantes, como o LQS de Huanchaco, mostrando suas principais características. Ele era considerado um dos competidores mais raçudos e determinados do circuito, ou seja, uma verdadeira pedra no sapato dos melhores do Brasil.
Os amigos poderão se despedir de RV e se solidarizar com os familiares numa cerimônia que acontece às 10 horas desta quinta-feira (horário local), no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, capital baiana.