Cartaz do evento. Foto: Divulgação. |
As disputas chegaram a ser iniciadas no sábado, com ondas de 0,5 metro, séries demoradas, mas com expectativa de melhora no dia seguinte.
O que não aconteceu e os organizadores, comissão técnica e atletas decidiram, em consenso, transferir a segunda fase e as disputas finais para outro dia, provavelmente no próximo dia 07/09.
“Infelizmente dependemos das condições do mar e as ondas não vieram. Tínhamos tudo para ter um verdadeiro show de aéreos, mas temos certeza de que a final será em grande estilo”, afirmou Silvio Tico de Oliveira, organizador do evento.
Na primeira fase, realizada no sábado, os destaques foram o guarujaense Leonardo Oliveira, o ubatubense Clayton Nunes e o santista Cristiano Gomes, o Pinguim, com notas na casa dos sete pontos.
Outras estrelas do evento não deram sorte, como Binho Nunes, um dos surfistas mais radicais do Mundo. Em sua bateria, as ondas não apareceram. O mesmo aconteceu com o veterano Luiz Otávio Neguinho.
O …Lost Air Simulator é a primeira competição do gênero do país e o objetivo é voar alto. A avaliação dos melhores rompe os padrões de julgamento dos campeonatos convencionais.
Ao invés dos surfistas serem avaliados pelo conjunto de manobras feitas em toda extensão da onda, o que vale é a radicalidade do aéreo. O importante é retirar toda prancha da onda e voltar com perfeição, indo mais alto e sendo o mais veloz.
Os competidores disputarão duas fases, divididos em baterias com quatro atletas. Os participantes que garantirem as melhores notas, na somatória das duas fases, estarão classificados para o domingo, quando serão realizadas as baterias decisivas.
O campeão levará R$ 2,5 mil, de um total de R$ 4,5 mil, além de kits com óculos, roupas e troféus.
Para obter mais informações, entre em contato no telefone (0xx13) 3232 1047.