O capixaba Hellinton Loureiro tornou-se nesta sexta-feira (3/9) o grande nome do Deeply Surfusiom 2010, etapa do Circuito Mundial de Bodyboard que acontece em Ferrol, Espanha.
O brasileiro provou que não é líder do ranking brasileiro por acaso. Loureiro totalizou o maior somatório do evento até o momento (17.25) e garantiu presença na quarta fase do evento.
O dia em Ferrol amanheceu mais uma vez com boas ondas e o capixaba aproveitou para iniciar as competições com força total. Logo na primeira bateria do dia, Hellinton conseguiu notas 9.25 e 8.00 para avançar em primeiro.
Na próxima etapa a vida de Hellinton não será nada fácil. O brasileiro precisa repetir a boa atuação caso queira seguir adiante na competição.
Na disputa que abre o quarto round, Hellinton terá a companhia do também capixaba Lucas Nogueira, além do bicampeão mundial Damian King, da Austrália, e do campeão da temporada 2010, Amaury Laverhne, de Ilhas Reunião.
Quem também estreia neste sábado é o baiano Uri Valadão, campeão mundial em 2008. Uri terá pela frente três australianos: Jake Stone, Ryan Hardy e Dallas Singer na última bateria do round 4.
O também campeão mundial Paulo Barcellos terá pela frente os espanhóis Diego Cabrera e Ivan Castelo, além do australiano Jones Russel. Por fim, o catarinense Eder Luciano também tem uma parada dura pela frente.
Eder encara o eneacampeão mundial Mike Stewart, do Hawaii, além de Jared Houston, da África do Sul, e Ardiel Jimenez, das Ilhas Canárias.
Ainda nesta sexta-feira a baixa brasileira ficou por conta do potiguar Marcus Lima. Marquinhos, campeão do ISA Games em 2008, não conseguiu passar sua bateria e acabou eliminado no terceiro round.
A sexta-feira ainda contou com as disputas do segundo round da categoria Drop Knee. Destaque novamente para o campeão mundial Amaury Laverhne, que parece ter se adaptado bem as ondas e garantiu vaga nas quartas-de-final. O campeão de Sintra, Dave Winchester, também passou adiante e segue na disputa pelo título.
O evento é transmitido ao vivo no site Deeply Surfusiom.