A ASP South America acaba de confirmar duas etapas do LQS (Longboard Qualifyng Series) no Brasil, com nível 3 estrelas.
A primeira acontece em Jaguaribe, Salvador (BA), entre os dias 17 e 20 de setembro e a segunda rola na semana seguinte, entre 24 e 27 de setembro em Maracaípe, Porto de Galinhas (PE).
A premiação será de US$ 15 mil para o Masculino e US$ 5 mil para o feminino. As inscrições estão abertas e deverão ser feitas com a ASP South America.
A ANS (Associação Nordestina de Surf), por intermédio do seu presidente Geraldo Cavalcante e do diretor e legend baiano Lapo Coutinho, é responsável pela proeza de realizar essas duas importantes etapas no Brasil.
Eu acompanhei o desenvolvimento das negociações com a ASP South America e, junto com Roberto Perdigão, eles não mediram esforços para que os campeonatos fossem homologados pela ASP.
Dentre as potências do longboard mundial, o Brasil era o único país que ainda não havia realizado nenhuma etapa do mundial qualificatório, que classifica atletas para o WLT 2010.
Agora teremos dois eventos, sendo a premiação mais alta entre as que aconteceram em outros países, como Austrália, EUA Hawaii e Japão.
Para quem vinha da estaca zero em termos de LQS, agora entramos no jogo em grande estilo, graças às ações conjuntas dos atletas e entidades envolvidas na realização de campeonatos no Brasil (ANS e ASP South America).
O longboard brasileiro agradece!