A terça-feira foi reservada para as meninas e para os garotos que estão na repescagem do Dakine ISA World Junior Surfing Championship, competição promovida pela International Surfing Association (ISA) em Playa Jiquiliste, Nicarágua.
Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver as fotos
Com fortes batidas e rasgadas de backside, o catarinense Luan Wood representou muito bem o Brasil na repescagem da Sub 18, avançando sem problemas à fase seguinte ao registrar 14.04 pontos.
O paulista Gabriel André também seguiu na briga, mas com muito suspense. Ele estava perdendo a bateria e conseguiu a virada nos instantes finais depois de pegar uma esquerda. Pior para o irlandês Gearold Mc Daid, que tinha 8.17 na melhor onda e saiu da água precisando de apenas 2.70.
Já o pernambucano Gabriel Farias deu adeus à prova em Jiquiliste. Ele chegou a avançar uma fase na repescagem, mas voltou ao outside e levou a pior no duelo com neozelandês Dune Kennings e o peruano Joaquin del Castillo.
Entre as mulheres, a cearense Larissa dos Santos mandou bem nas duas categorias (Sub 18 e Sub 16), enquanto a carioca Karol Ribeiro caiu para a repescagem da Sub 16 e a paulista Letícia Freitas foi eliminada na repescagem da Sub 18.
Karol ficou em quarto lugar na disputa dominada pela francesa Tessa Thyssen. A brasileira perdeu precisando de 6.23 para tomar a segunda vaga da norte-americana Tia Blanco.
Na repescagem da Sub 18, a ubatubense Letícia Freitas pegou uma dura bateria e se deu mal. A argentina Lucia Cosoleto arrancou 9.50 pontos dos juízes depois de arrepiar uma esquerdas com bonitas rasgadas e batidas de backside.
A situação ficou ainda pior para Letícia depois que a sul-africana Gina Smith também achou uma bela esquerda e não desperdiçou a oportunidade, descolando uma nota na casa dos 7 pontos.
O dia de folga para o paulista Wesley Santos, que compete na Sub 18, e para o quarteto da Sub 16 – Wallace Júnior, Douglas José, Edher Reis e Rafael Venuto.
O Dakine ISA World Junior Surfing Championship volta a entrar em cena nesta quarta-feira, às 11 horas (horário de Brasília).