Luan Wood busca título antecipado

Luan Wood, Hang Loose Surf Attack 2006, Itamambuca, Ubatuba (SP)

Se vencer na terceira etapa, Luan Wood fatura o título antecipado da categoria Petit. Foto: Ivan Storti.
Dez anos depois do catarinense Andreas Eduardo entrar para a história do surf paulista, garantindo o título Júnior, outro surfista de Florianópolis (SC) pode ?roubar? a festa dos atletas de São Paulo.

 

Com duas vitórias nesta temporada, Luan Wood tem chances de ser campeão antecipado da categoria Petit, na terceira etapa do Hang Loose Surf Attack.

 

O evento acontece no próximo final de semana (26 e 27/8) na praia do Tombo, Guarujá (SP) e reúne 150 surfistas com até 18 anos de idade, divididos em cinco categorias: Júnior, Mirim, Iniciantes, Estreantes e Petit.

 

Animado para entrar para ?galeria? de campeões catarinenses, o pequeno surfista de 10 anos mostra confiança na conquista do título. ?Meu objetivo é ser campeão e, se Deus quiser, será nesta etapa em Guarujá?, comenta Luan.

 

Esta é sua terceira temporada no Hang Loose Surf Attack. Nos dois anos anteriores a categoria Petit foi dominada pelo ubatubense Filipe Toledo, que agora é o líder da Estreantes.

 

No ranking, Luan soma 2.000 pontos e é seguido por quatro atletas de Ubatuba (SP). Phelipe Chagas tem 1.458, Luiz Antonio, 1.312, Wesley Dantas e Alex Sandro Santos estão com 1.240.

 

Se faturar o título, ele será o quinto catarinense campeão no Surf Attack. Em 1996, Andreas Eduardo faturou a Júnior.

 

No ano seguinte, Marco Polo garantiu de uma vez, os títulos Mirim e Júnior. Em 2002 foi a vez de Gustavo Schilickmann comemorar na Iniciantes, mesma categoria que Alejo Muniz levou em 2004.

 

Luan estará acompanhado do irmão mais velho, Cauê, que competirá na Iniciantes. O esquadrão catarinense também conta com Alejo Muniz, vencedor da etapa passada na Mirim e com chances de chegar ao título.

 

Johnny Max e Ian Gouveia, filho do atual campeão do SuperSurf, Fábio Gouveia, completam a lista de representantes catarinenses.

 

No total, o Hang Loose Surf Attack conta com quatro etapas e os campeões do ranking nas categorias Júnior e Mirim recebem passagens aéreas para Fernando de Noronha como premiação. Já os vencedores do ranking nas demais categorias, recebem iPods como premiação.

 

Os competidores também têm à disposição jogos na areia, como pebolim e frescobol e a tenda de aquecimento e alongamento Hang Loose, com vários exercícios antes da bateria e de alongamento após as disputas.

 

Para obter mais informações, visite o site fpsurf.com.br .

 

O Hang Loose Surf Attack – 19ª edição do Circuito Paulista de Surf conta com co-patrocínios: Reef, Central Surf, Bleat, Overboard, High Point, Star Point e Hot Water. Apresentação: Fluir. Apoio: Formag?s, Bennett, Waves.Terra, Fibratur, Secretaria do Estado da Juventude, Esporte e Lazer e Turco Loco. Colaboração: Prefeitura Municipal e Associação de Surf de Guarujá e Corpo de Bombeiros. Organização: Federação Paulista de Surf.

Exit mobile version