Em um sábado de muito sol e ótimas ondas, foi dado início as disputa da segunda seletiva do Quiksilver King of the Groms na Prainha, São Francisco do Sul (SC).
Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver as fotos de ação
Clique aqui para ver as fotos de ambiente
A competição classifica o campeão para final internacional, que acontece junto ao Quiksilver Pro France, em setembro na praia de Hossegor.
Em ondas de 1 metro, as ações foram comandadas pelo carioca Lucas Silveira e pelo catarinense Luan Wood, que fizeram a alegria de seus patrocinadores, organizadores do evento.
Logo na primeira bateria do dia, Lucas imprimiu um ritmo forte do início ao fim. O carioca entrou em sintonia com as boas ondas e descolou 7.00 e 7.25 para somar 14.75 dos 20 possíveis. Além de avançar em primeiro para o segundo round, o atleta ainda cravou o melhor somatório do dia.
O catarinense Andre Heiden também avançou com 8.00 pontos, enquanto o paulista Wesley Dantas foi desclassificado com 6.75 pontos. Lucas voltou para água na primeira bateria do segundo round, e com 14.15 pontos avançou em primeiro com Gabriel André, autor de 12.85, na segunda colocação. Lucas enfrenta o paulista Marcos Correa na primeira bateria do terceiro round.
“As condições estão muito boas. Apensar do mar não estar grande, as ondas estão abrindo muito. Não está muito fácil achar as ondas mais armadas, mais quando acha, elas são boas”, conta Lucas. “Tentei entrar no mar e me divertir. Queria pegar algumas ondas no começo da bateria e deu certo. Agora quero manter o foco até amanhã para a decisão”, finaliza o carioca.
Já Luan Wood entrou no mar na quinta bateria do primeiro round e começou com um 5.00 para botar pressão nos adversários. Quem não se achou na bateria foi Gabriel Medeiros, que com 1.90 e 2.70 não conseguiu a classificação.
Melhor para Alan Marcos. Com 4.80 e 4.35 pontos o atleta garantiu sua vaga no segundo round. Luan ainda trocou seu 5.00 por 6.50 e 8.00 para fechar a bateria com 14.50, segundo melhor somatório do dia.
“Tentei ficar mais pra dentro do pico e peguei as melhores ondas da bateria. Consegui surfar bem. Espero repetir o resultado nas próximas baterias”, comenta Wood.
Luan também avançou no segundo round e enfrenta o paulista Igor Moraes na quarta bateria do terceiro round. Igor foi outro destaque do primeiro dia de disputas.
Na oitava bateria do primeiro round, o atleta arrancou 9.00 e 5.50 em suas duas últimas ondas para avançar em primeiro. Além de cravar a melhor nota do evento, o atleta igualou o segundo melhor somatório do dia, com 14.50 pontos.
“Procurei as esquerdas que favorecem o triângulo e arrisquei um aéreo reverse que deu certo. Treinei bastante e quero essa vaga para França. O nível está alto, mas com fé, quero ganhar”, comenta Igor depois de sair da bateria.
As disputas foram paralisadas no final do segundo round e uma nova chamada acontece neste domingo às 10:00 horas (horário de Brasília) para primeira bateria do terceiro round. Clique aqui para acompanhar o evento ao vivo.
O Quiksilver King of the Groms 2012 tem o patrocínio da Quiksilver e da Azul Linhas Aéreas. Apoio: Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, Fundação Municipal de Esporte, Pousada Taipan, Hotéis Vila Real, Harry Restaurante e Rei do Frango. Realização: Federação Catarinense de Surf e Associação Francisquense de Surf. Homologação: Confederação Brasileira de Surf (CBSURF). Divulgação: Fluir e Waves. Promoção: Woodbrothers Marketing Esportivo.