Ponte aérea

Lucas encara Indonésia

0

Depois de conquistar o maior somatório (17.10 pontos) do Rip Curl Grom Search na última quinta-feira, 28, em Bell’s Beach, Austrália, e impressionar com uma excelente performance na semifinal, o surfista brasileiro Lucas Silveira encerrou a disputa no quarto lugar do pódio e já está de malas prontas para mais uma surf trip de sonho na Indonésia.

 

“Estou feliz com o resultado alcançado em Bell’s. Foi uma experiência muito boa participar deste campeonato, com toda essa estrutura. Consegui um somatório bem alto, um dos maiores do Grom Search. Na próxima semana sigo para a Indonésia, onde vou ficar por 30 dias treinando forte para o próximo desafio”, comentou Silveira.

 

O Rip Curl Grom Search Austrália é uma das etapas mais importantes para surfistas Sub 16, pois abrange mais de 2 mil atletas ao redor do planeta, onde são selecionados os melhores de cada região. A competição, inclusive, já revelou surfistas como Gabriel Medina, Adriano de Souza, entre outros.

 

Lucas Silveira representou bem o Brasil e deu um verdadeiro show na semifinal, mas o mar não colaborou devido ao forte vento maral que entrou durante a tarde, e não conseguiu superar os seus adversários.

 

“O nível é muito alto e qualquer um de nós poderia ter vencido. Precisei contar bastante com a sorte, pois as ondas não eram as mesmas que formavam pela manhã, devido ao vento. Mas estou satisfeito com o meu desempenho, agora é dar continuidade ao meu objetivo, que é correr as etapas de Pro Junior e algumas de WQS”, explicou Lucas.

 

Focado no Circuito Mundial, o surfista segue da Austrália direto para a Indonésia, mais precisamente dia 2 de abril, onde ficará por 20 dias ao redor de Bali e mais 10 a bordo de um barco pelas Ilhas Mentawai, na companhia dos amigos Ricardo dos Santos, Yago Dora, Renan Castro e o treinador Leandro Dora.

 

“Ainda não podemos informar os nossos destinos exatos, pois depende muito do swell para definir qual ilha seguir. Será um intensivo de treinos, sendo que o Ricardo dos Santos é um grande tube rider e o Yago Dora um excelente aerealista.  Lucas tem esta pegada de se jogar muito e entubar bem, além de estar evoluindo bastante nos aéreos. Sem contar com o Renan Castro, que já esteve no arquipélago, completa aéreos muito bem e sabe entubar. Vai ser alto nível de surf e evolução para os atletas, com certeza”, concluiu Leandro Dora, treinador do Aprimore Surf.

 

Confira na galeria acima a trip de Lucas Silveira à Indonésia em 2010.