A praia da Barra da Tijuca, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, recebeu no último final de semana a 3ª edição do Oi Jogos Cariocas de Verão, evento multiesportivo que contou com disputas em diversas modaldiades de esportes ao ar livre, entre eles, o SUP Race e o SUP Wave.
Realizado em dois finais de semana consecutivos, o evento encerrou sua edição de 2017 com as competições de Race e Wave.
As disputas de Race tiveram grande participação de atletas, mesmo conflitando a data com o Aloha Spirit Festival, que rolou em Ilhabela nos mesmos dias, fazendo com que alguns nomes de peso do Race fluminense e brasileiro desfalcassem a disputa por conta da competição paulista. Mesmo assim, Aline Adisaka e Vitor Sales deram um show de remos conquistando a primeira colocação da Race 6km, principal prova da modalidade.
Mas, se no SUP race a ausência de grandes nomes se fez sentida, o mesmo não pode se dizer do SUP Wave, que contou com vários Tops da modalidade. Nomes como o Adriano Trinca Ferro, os irmãos Caio e Ian Vaz, Bezinho Otero, Lucas Medeiros, Marcos Vidigal, Felippe Gaspar, entre outros, deram uma amostra do que esta por vir na primeira etapa do Brasileiro de Wave, marcada para rolar entre os dias 04 e 07 de mais, em Florianópolis.
O mar pesado, com ondas fortes, chegando aos seis pés na série, criou a atmosfera perfeita para uma grande disputa e momentos eletrizantes protagonizados pelos competidores.
Na grande final, disputada entre dois capixabas, Marcos Vidigal e Lucas Medeiros, contra dois cariocas, os irmãos Ian e Caio Vaz, foi Lucas quem roubou a cena mostrando intimidade com as ondas fortes de desafiadoras que rolaram ao longo da disputa.
Lucas voltou afiado de sua temporada havaiana e conquistou merecidamente a vitória com Caio Vaz na segunda colocação, seguido por Ian Vaz em terceiro, e Marcos Vidigal em quarto.
Vale destacar também as meninas do SUP que mostraram muita atitude nas ondas Barra e a vitória de Karol Knopf sobre a bicampeã brasileira Aline Adisaka. Fernanda de Freitas ficou com a terceira colocação e Sandra Bisi fechou o pódio na quarta colocação.
Na Master, a vitória ficou com Luiz Claudio Melo. Veja quem foram os finalistas das provas de SUP:
SUP Wave Open Masculino
1.Lucas Medeiros
2.Caio Vaz
3.Ian Vaz
4. Marcos Vidigal
SUP Wave Open Feminino
1.Karol Knopf
2.Aline Adisaka
3.Fernanda Freitas
SUP Wave Master
1. Luiz Claudio Melo
2.Arthur Jung
3.Rodrigo Galvão
4.Beto Vaz
SUP Race 6 km Masculino Open
1.Vitor Sales
2.Danilo Zambon
3.Mário Olivetti
SUP Race 6 km Feminino Open
1.Aline adsaka
2.Ariani Theophilo
3.Karol Knopf
SUP Race 6 km Masculino Master
1.Mauricio Thompson
2.Marcio do Amaral
3.Franciso Pereira
Fun Race 3 km Masculino
1.Bezinho Otero
2.Leonardo trece
3.Ivan Quintaes
Fun Race 3 km Feminino
1.Deisilane Gomes Afonso
2.Tina Andersen
3.Lia Madueno Silva