A nova geração de surfistas brasileiros conta com diversos nomes promissores, atletas jovens, alguns deles que ainda nem chegaram a pré-adolescência e já mostram o seu valor nas ondas, nos deixando confiantes no futuro do esporte no Brasil.
O carioca Lucas Paes, 10 anos, é um desses atletas mirins da nova geração brazuca que vem mostrando estar no caminho certo para representar com muita propriedade o surf brasileiro nos próximos anos.
Lucas é filho de Walter Paes, mais conhecido no meio do surf como “Tinho”, surfista profissional nos anos 80 que hoje é técnico de surf e treina seu pupilo desde os 4 anos de idade.
O atleta mirim vem se destacando ao longo da sua precoce e promissora carreira em competições a nível local e estadual.
Em dezembro de 2005, quando sagrou-se campeão na categoria Pré-Petit da última etapa do circuito Jamf Nova Geração, na Barra da Tijuca.
Lucas também esteve no pódio na penúltima etapa do mesmo circuito, ficando com a quarta colocação no evento realizado no Grumari.
Lucas vem treinando forte no Rio de Janeiro em picos como o meio da Barra, Recreio, Prainha e Saquarema, com seu quiver composto por três pranchas, 4’6, 4’8 e 4’10, shapeadas especialmente para o futuro campeão pelo carioca Bessa Surfboards, sempre conciliando os treinos com seus estudos, assim como com outros esportes que pratica com freqüência, como tênis e futebol.
O atleta da nova geração é patrocinado pela Cyclone, que investe no seu talento promissor para futuramente arrepiar nas ondas mundo afora representando muito bem o esporte brasileiro.
Go big, futuro campeão!!!!!