Válida pelo Circuito Paulista Amador, a segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2010 foi encerrada neste domingo (4/7) no píer Agenor de Campos, Mongaguá (SP).
Clique aqui para ver as fotos
As ondas diminuíram um pouco em relação ao sábado e as maiores séries do dia quebraram com meio metro e formação regular no lado esquerdo do píer.
Nestas condições, Lucas Santos foi quem apresentou melhor sintonia com as ondas de Mongaguá. O ubatubense sagrou-se campeão da categoria Júnior pela segunda vez na temporada.
Líder absoluto na corrida pela passagem ao arquipélago de Fernando de Noronha (PE), Lucas cravou a maior nota (7.50) e o maior somatório (13.25) do dia em uma final equilibrada contra o guarujaense Deivid Silva e os ubatubenses Filipe Toledo e Gabriel Adisaka.
“Quando chega a hora da final eu vou para cima com tudo. Agora, com o patrocínio da Natural Art, tudo ficou mais fácil. Espero conseguir esta passagem para Fernando de Noronha e também me classificar para a disputa do Pro Junior na Austrália”, comemora Lucas.
Filipe Toledo também acertou bons aéreos e terminou a bateria em segundo. Deivid Silva (3º) e Gabriel Adisaka (4º) completaram o pódio.
Na categoria Mirim, que também premia o campeão do circuito com uma passagem para Noronha, Filipe Toledo dominou as ações e também conquistou a segunda vitória consecutiva no ano. O segundo lugar ficou com o guarujaense Edgar Groggia. Deivid Silva (Gua) e Carlos André (Uba) terminaram terceiro e quarto, respectivamente.
Em alguns momentos Filipinho chegou a ser ameaçado pelas boas rasgadas de Groggia, mas abusou dos aéreos de frontside para sair com o título Mirim mais uma vez. “Estou sempre treinando e tentando inovar com manobras radicais. Estou com este aéreo no pé e venho passando de baterias”, diz Filipe.
Na Iniciantes, o catarinense Alcides Lopes Neto achou uma esquerda salvadora e virou o placar nos últimos segundos em cima de Edgar Groggia. O atleta, nascido em São Francisco do Sul, comemorou muito sua primeira vitória no Hang Loose Surf Attack.
“É muito bom ganhar no finalzinho e vencer uma etapa. Venho sempre competir este circuito, pois para mim é o melhor que tem. O nível é muito alto e os melhores da nova geração estão aqui”, conta Alcides.
O guarujaense Gabriel André (3º) e o ubatubense Alexsandro Santos (4º) completaram o pódio.
Na final da Estreantes, o atleta de Ubatuba Wesley Dantas e o sebastianense Samuel Pupo protagonizaram um belo duelo. Melhor para Wesley, que apresentou mais força nas manobras e garantiu a vitória. Renan Pulga, de São Sebastião, e Vitor Mendes, do Guarujá, foram terceiro e quarto.
Wesley Dantas, irmão caçula de Wiggolly Dantas, é mais um que mantém os 100% de aproveitamento na temporada. “O campeonato foi muito bom. Perdi na Iniciantes, mas consegui esta boa vitória e estou muito feliz”, afirma Wesley.
Na Petit, Samuel Pupo, irmão de Miguel Pupo, venceu em Mongaguá. O atleta demonstrou talento para derrotar o guarujaense Eduardo Mota (2º) e os cariocas Danilo de Souza (3º) e Paulo Renato (4º). Samuel também lidera o ranking do circuito com duas vitórias em duas etapas.
A próxima etapa do Hang Loose Surf Attack acontece nos dias 21 e 22 de agosto em Maresias, São Sebastião (SP). A última prova rola nos dias 23 e 24 de outubro em local ainda não definido no Guarujá (SP).
Resultados da segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2010
Júnior
1 Lucas Santos (Uba)
2 Filipe Toledo (Uba)
3 Deivid Silva (Gua)
4 Gabriel Adisaka (Uba)
Mirim
1 Filipe Toledo (Uba)
2 Edgar Groggia (Gua)
3 Deivid Silva (Gua)
4 Carlos André (Uba)
Iniciantes
1 Alcides Lopes Neto (SC)
2 Edgar Groggia (Gua)
3 Gabriel André (Gua)
4 Alexsandro Santos (UBA)
Estreantes
1 Wesley Dantas (Uba)
2 Samuel Pupo (SSB)
3 Renan Pulga (SSB)
4 Vitor Mendes (Gua)
Petit
1 Samuel Pupo (SSB)
2 Eduardo Mota (Gua)
3 Danilo de Souza (RJ)
4 Paulo Renato (RJ)
Ranking do Hang Loose Surf Attack 2010 depois de duas etapas
Júnior
1 Lucas Santos (Uba) – 2.000 pontos
2 Filipe Toledo (Uba) – 1.800
3 Deivid Silva (Gua) – 1.341
4 Sidney Guimaraes (Per) 1.312
Mirim
1 Filipe Toledo (Uba) – 2.000
2 Yage Araujo (Gua) – 1.240
3 Edgar Groggia (Gua) – 1.182
4 Fabinho Pereira (SSB) – 1.159
Iniciantes
1 Edgar Groggia (Gua) – 1.900
2 Alex Sandro Santos (Uba) 1.539
3 Gabriel Andre (Gua) – 1.240
4 Marcos Correia (SVI) – 1.086
Estreantes
1 Wesley Dantas (Uba) – 2.000
2 Samuel Pupo (SSB) – 1.556
3 Jefferson Veiga (PGR) – 1.466
4 Vitor Mendes (Gua) – 1.458
Petit
1 Samuel Pupo (SSB) – 2.000
2 Eduardo Mota (Gua) – 1.800
3 Danilo de Souza (RJ) – 1.620
4 Kauê Germano (SSB) – 1.385