Talento globalizado

Lucas Silveira detona no Hawaii

Carioca Lucas Silveira apavora em sua primeira temporada havaiana

Carioca Lucas Silveira demonstra personalidade em sua primeira temporada havaiana. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

Com surf no pé e coragem de gente grande, Lucas Silveira bota pra baixo no Hawaii.

 

Clique aqui para ver o vídeo


Aos 12 anos de idade, o carioca Lucas Silveira já está com surfe no pé e com atitude de gente grande. Este ano, ele estreou nas pesadas ondas havaianas e representou bem a nova geração brazuca.


Campeão carioca na categoria Infantil em 2007, Lucas não esconde que a competição não é seu único atrativo no surf, mas também as ondas grandes. E foi em nome delas, que no meio do ano passado, mudou-se com a família para Florianópolis (SC).


“Morar em Floripa foi um bom treino para surfar no Hawaii. Lá tem picos diferentes e todos têm muito potencial. Está sendo muito bom morar lá”, diz Lukinhas, que ficou 45 dias no Hawaii.

 

Durante o tempo em que ficou no North Shore, o carioca participou e fez final de uma competição sub-14, em Sunset Beach. Depois, Lukinhas passou 20 dias na Califórnia (EUA), onde venceu o Circuito Volcom Sub-14, pela segunda vez consecutiva.


No Hawaii, o futuro big rider chegou a surfar ondas de até 10 pés, mas foi em Pipeline e em Sunset que viveu a maior adrenalina da viagem.


?O que mais deu medo foi em Pipe. Estava grande quando entrei, então fiquei mais pro canal e só via os profissionais tirando uns tubos  inacreditáveis. Em Sunset também não me senti muito tranqüilo, mas com o tempo vou conhecendo melhor o lugar e vou tomando coragem?, diz o jovem surfista.


Quando chegou ao Brasil, Lukinhas participou de duas das três etapas do Rip Curl Gromm Search 2008 e ficou com o vice-campeonato na categoria Infantil.


Os planos do surfista para 2008 são evoluir sua linha de surf, continuar se divertindo e, é claro, voltar ao Hawaii para mais uma temporada de ondas grandes.

 

Exit mobile version