O surf brasileiro está mesmo na crista da onda e na sexta-feira, 12, mais um atleta nacional foi destaque no Havaí. O carioca Lucas Silveira, 18 anos, levou o prêmio “Rookie of The Year, destinado ao melhor surfista estreante na Tríplice Coroa Havaiana.
Destaque para o nono lugar obtido pelo atleta no Vans World os Surfing, nas direitas de Sunset Beach. “Neste evento de Sunset consegui atingir duas das minhas metas deste ano. Fechei como melhor estreante da Triple Crown e consegui o seeding para correr todos os primes de 2015 e que veio a se confirmar na última chance do ano. Além do prestígio de ser premiado no Hawaii, recebi o troféu durante a transmissão do Pipe Masters”, comemora Silveira que também encarou as bombas de Jaws, em Maui, no freesurf.
Lucas mostrou seu surf consistente com floaters, tubos e boas rasgadas no lip, vencendo diversos tops mundiais e avançando até as quartas de final.
Além de Silveira, outros brasileiros também já se destacaram na Triple Crown, como Fábio Gouveia – que recebeu este prêmio ao vencer uma etapa havaiana, no início dos anos ‘90 – e Alejo Muniz, que fez uma excelente campanha em 2011.
A primeira vez que um atleta brasileiro se sobressaiu em campeonatos no Hawaii foi em 1976, quando Pepê Lopes participou da final no Pipeline Masters, entre seis competidores.
“Imagina competir no Hawaii junto com seus ídolos e ainda por cima vencer alguns deles? Foi muita emoção e certamente vai me dar mais confiança para seguir em frente”, concluiu Lucas Silveira, que também adora pegar ondas grandes e está sempre em busca dos maiores swells.
Para mais informações, siga o atleta no instagram @lsilveira96, acompanhe o blog http://lucassilveiradosurf.blogspot.com.br/ ou a página de Lucas no Facebook.