Cearense Lucinho Lima reforça equipe da Long Island. Foto: Diulgação Ability. |
Mesmo sem a grana para correr todas as etapas do Supersurf, já que ele mesmo bancava as viagens, terminou na 20a colocação do circuito em 2005.
Estar entre os Top 20 do Brasil sem patrocínio é um feito. No entanto, para este competidor que terminou os anos de 2003 e 2004 com as 12a e sexta colocações no ranking Abrasp, respectivamente, muito ainda está por vir.
O atleta estava sem patrocínio havia sete anos. Foto: Diulgação Ability. |
No fim do ano passado, ele começou a trabalhar com a Ability, e hoje tem sua carreira gerenciada por Márcio Giugni, gerente de esportes de ação da empresa.
Logo depois da parceria, assinou contrato com a Long Island, que abriu as portas do Brasil Tour e do Supersurf para o atleta em 2006.
O patrocínio veio a calhar quando Lucinho já estava quase deixando seu talento de lado para voltar a Fortaleza, sua cidade natal.
?Ano passado eu estava desanimado para treinar, mas continuei correndo o circuito para, pelo menos, manter a vaga no Supersurf”, conta o cearense.
“Não queria desistir porque sei que tenho talento para estar entre os primeiros. Quando fechei com a Ability e com a Long Island, me instiguei de novo e, este ano, vou correr atrás do título brasileiro?, afirma Lucinho. Para manter o rip e começar a temporada com o pé direito, o atleta treina forte nas praias do Rio de Janeiro.
Lucinho Lima
Estado civil: Casado
Cidade onde mora: Rio de Janeiro (RJ), desde 2002
Ídolo no surf: Fábio Silva (CE)
Em que ano começou a surfar: 1990
Ano em que se profissionalizou: 1999
Praias de treinamento: Macumba, Prainha e Grumari, todas no Rio de Janeiro
Praias preferidas para surfar: Titanzinho (CE), Prainha e Grumari (RJ)