Arnette Pro Junior

Luel vai pra cima

Luel Felipe, Arnette Pro Junior 2011, Arpoador (RJ)

 

Luel Felipe crava o maior somatório do primeiro dia de disputas no Arpex. Foto: Pedro Monteiro.

O pernambucano Luel Felipe é destaque do primeiro dia de disputas do Quiksilver apresenta Arnette ASP World Junior Championship 2011 no Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos de ação

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos de ambiente

 

Foram para a água nesta segunda-feira as 16 baterias do 1º round e outras quatro do 2º round. Na 10a bateria da primeira fase, Luel quebrou as ondas de até 1 metro e cravou a maior nota (8.83) e o maior somatório do dia (17.53).  

 

“Comecei a bateria perto da pedra e não encontrei as ondas. Segui os conselhos do meu amigo Ulisses Meira, fui mais para o meio da praia e a coisa começou a funcionar. Peguei aquela onda fantástica e estou muito feliz”, comemora o pernambucano, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho.

 

As disputas começaram às 8 horas com as 16 baterias da primeira fase e os vencedores passaram direito para a terceira fase. Cinco brasileiros garantiram a classificação: Filipe Toledo, Marco Fernandez, Luel Felipe, Ian Gouveia e Lucas Silveira.

 

Na primeira bateria do dia, Filipe Toledo, atual campeão sul-americano, mostrou a que veio e obteve excelente somatório (15,60). “Dei sorte de cair na primeira bateria. O mar aqui no Arpoador funciona melhor de manhã cedo. Participei do Quiksilver Brasil Open, peguei a manha do pico e consegui encaixar as manobras”, comenta Filipinho. 

 

Atual campeão mundial Pro Junior, o australiano Jack Freestone também não teve trabalho para vencer e avançar em primeiro. 

 

O australiano Davey Cathels, vencedor da primeira etapa do ano – Oakley ASP World Junior na Indonésia – ficou em terceiro na estreia, mas se recuperou no segundo round, venceu o brasileiro Michel Rodrigues e segue vivo na competição.

 

Quem também não desperdiçou a segunda oportunidade foi o brasileiro Italo Ferreira, que venceu o norte-americano Andrew Doheny. O australiano Garret Parkes brigou onda a onda com Francesa Mateia Hiquily, surfista da Polinésia, e garantiu a vaga no terceiro round.  

 

Na última bateria do dia,  o brasileiro Deivid Silva acabou eliminado pelo havaino Kiron Jabour. Uma nova chamada acontece às 7 horas desta terça-feira.

Exit mobile version