Caio Faria num bom momento do Lui Lui Guarujaense neste sábado no Tombo, Guarujá (SP). Foto: Fábio Plácido / FMA Notícias. |
O principal campeonato municipal do País conhecerá os campeões das oito categorias, sendo que seis deles voltarão para o mar para tentar o título especial, valendo uma moto Yamaha Neo 115 cilindradas, no valor de R$ 6,5 mil, oferecida pela Lui Lui, Associação de Surf de Guarujá e André Car/Yamaha.
Estarão na disputa os melhores das categorias open, júnior, mirim, iniciantes, feminina e longboard. Eles surfarão sozinhos durante 15 minutos e a maior pontuação na soma das duas melhores ondas garante o Super Campeão.
?O campeonato foi um sucesso novamente e esse título garante emoção até o final. O domingo promete disputas acirradas?, afirmou o presidente da Associação de Surf de Guarujá, Ricardo Simonian, o Roley.
Mais de 130 surfistas, de 4 estados, iniciaram as disputas neste sábado. Na open, o líder do ranking, Sérgio Rocha, acabou desclassificado nas quartas-de-final, por apenas 6 décimos, dando chances a Ricardo Silva e Robert Lima tentarem virar o jogo.
Sérgio, que venceu a etapa inicial e foi o 3º colocado na disputa seguinte, continua na briga torcendo agora da areia contra os rivais.
Ricardo Silva, que também tem chances de faturar na júnior, é o que tem as melhores possibilidades. Se chegar à final, já descarta Sérgio e, mesmo que enfrente Robert na decisão, precisa apenas da 3ª colocação.
Na longboard, Danilo Rodrigo, o Mulinha, atual líder do Circuito Brasileiro Profissional, já está com uma mão na taça.
Clique aqui para ver a galeria de fotos do Lui Lui Guarujaense
##
Jesse Mendes mostra seu surfe moderno na última etapa do Lui Lui Guarujaense. Foto: Fábio Plácido / FMA Notícias. |
?Mas vou para tentar vencer?, afirmou Danilo. Ele tem como único rival na briga pelo título o experiente Paulo Kid, que tem de vencer a disputa e torcer para Danilo ficar em 4º lugar na semi.
Já na feminina, Adine Pereira, líder isolada do ranking, amargou a 13ª colocação nesta etapa, dando chances totais a Georgia Paschoal e Kalu Freitas, que seguem no evento e vão disputar a semifinal.
Na iniciantes, a briga continua firme entre Nathan Brandi e Wesley Moraes, com uma diferença de apenas 10 pontos. Quem chegar na frente leva o título, sendo que Nathan tenta o bicampeonato. Outro surfista que vem se destacando na etapa é Jessé Mendes, favorito na estreantes.
As baterias estarão sendo transmitidas ao vivo pela internet, pelo site fpsurf.com.br.
O evento recomeça neste domingo, às 7h30, com a semifinal da categoria open. As finais da etapa têm início às 11h. Na sequência, a partir das 13h40 serão realizadas as baterias do Super Campeão. A premiação do Circuito será realizada com uma festa após o evento.
O Lui Lui Guarujaense de Surf 2005 tem o patrocínio da Central Surf, Tent Beach, Kyw, Overboard, Styllos, Wave Wizard, M.Brasil, Fraga In Surf e Yamaha/André Car. Apoio de Blocos Teccel, Shaper Neco Carbone, RD Surfboards, Hot Wave/ Helio Coconut?s, Flex Academia, Waves.Terra e Disk Surf. Colaboração da Prefeitura Municipal de Guarujá. Organização da Associação de Surf de Guarujá, com supervisão da Federação Paulista de Surf.
Clique aqui para ver a galeria de fotos do Lui Lui Guarujaense