Lui Lui define título

Caio Faria, Lui Lui Guarujaense 2005, praia do Tombo, Guarujá (SP)

Caio Faria num bom momento do Lui Lui Guarujaense neste sábado no Tombo, Guarujá (SP). Foto: Fábio Plácido / FMA Notícias.
Tendo como grande atração o título do ?Super Campeão?, prêmio especial disputado ao final da etapa entre os campeões do Circuito, o Lui Lui Guarujaense de Surf terá suas decisões neste domingo (dia 18) na Praia do Tombo, Guarujá.

 

O principal campeonato municipal do País conhecerá os campeões das oito categorias, sendo que seis deles voltarão para o mar para tentar o título especial, valendo uma moto Yamaha Neo 115 cilindradas, no valor de R$ 6,5 mil, oferecida pela Lui Lui, Associação de Surf de Guarujá e André Car/Yamaha.

 

Estarão na disputa os melhores das categorias open, júnior, mirim, iniciantes, feminina e longboard. Eles surfarão sozinhos durante 15 minutos e a maior pontuação na soma das duas melhores ondas garante o Super Campeão.

 

?O campeonato foi um sucesso novamente e esse título garante emoção até o final. O domingo promete disputas acirradas?, afirmou o presidente da Associação de Surf de Guarujá, Ricardo Simonian, o Roley.

 

Mais de 130 surfistas, de 4 estados, iniciaram as disputas neste sábado. Na open, o líder do ranking, Sérgio Rocha, acabou desclassificado nas quartas-de-final, por apenas 6 décimos, dando chances a Ricardo Silva e Robert Lima tentarem virar o jogo.

 

Sérgio, que venceu a etapa inicial e foi o 3º colocado na disputa seguinte, continua na briga torcendo agora da areia contra os rivais.

 

Ricardo Silva, que também tem chances de faturar na júnior, é o que tem as melhores possibilidades. Se chegar à final, já descarta Sérgio e, mesmo que enfrente Robert na decisão, precisa apenas da 3ª colocação.

 

Na longboard, Danilo Rodrigo, o Mulinha, atual líder do Circuito Brasileiro Profissional, já está com uma mão na taça.

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos do Lui Lui Guarujaense

 

##

 

Jesse Mendes mostra seu surfe moderno na última etapa do Lui Lui Guarujaense. Foto: Fábio Plácido / FMA Notícias.
Vencedor das duas etapas iniciais, ele está na semifinal e, na verdade, nem precisa avançar, comemorando o título com a 3ª colocação na bateria, o que representa o 5º lugar na etapa.

 

?Mas vou para tentar vencer?, afirmou Danilo. Ele tem como único rival na briga pelo título o experiente Paulo Kid, que tem de vencer a disputa e torcer para Danilo ficar em 4º lugar na semi.

 

Já na feminina, Adine Pereira, líder isolada do ranking, amargou a 13ª colocação nesta etapa, dando chances totais a Georgia Paschoal e Kalu Freitas, que seguem no evento e vão disputar a semifinal.

 

Na iniciantes, a briga continua firme entre Nathan Brandi e Wesley Moraes, com uma diferença de apenas 10 pontos. Quem chegar na frente leva o título, sendo que Nathan tenta o bicampeonato. Outro surfista que vem se destacando na etapa é Jessé Mendes, favorito na estreantes.

 

As baterias estarão sendo transmitidas ao vivo pela internet, pelo site fpsurf.com.br.

 

O evento recomeça neste domingo, às 7h30, com a semifinal da categoria open. As finais da etapa têm início às 11h. Na sequência, a partir das 13h40 serão realizadas as baterias do Super Campeão. A premiação do Circuito será realizada com uma festa após o evento.

 

O Lui Lui Guarujaense de Surf 2005 tem o patrocínio da Central Surf, Tent Beach, Kyw, Overboard, Styllos, Wave Wizard, M.Brasil, Fraga In Surf e Yamaha/André Car. Apoio de Blocos Teccel, Shaper Neco Carbone, RD Surfboards, Hot Wave/ Helio Coconut?s, Flex Academia, Waves.Terra e Disk Surf. Colaboração da Prefeitura Municipal de Guarujá. Organização da Associação de Surf de Guarujá, com supervisão da Federação Paulista de Surf.

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos do Lui Lui Guarujaense

 

 

 

Exit mobile version