Lui Lui Festival chega ao Rio Grande do Sul

luiz correa

Luiz Corrêa é um dos destaques da seletiva gaúcha. Foto: Divulgação.
Três surfistas aparecem como grandes cotados à vitória na seletiva gaúcha do Lui Lui Surf Festival, o Brasileiro de Surf Universitário, neste final de semana (27 e 28/09), na Prainha, em Torres.

 

A competição define o time do Rio Grande do Sul para a finalíssima do circuito, em dezembro, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). Entre os cotados, um dos mais animados é Luiz Corrêa, vencedor em 2002.

 

Aos 26 anos, o aluno do último semestre de Engenharia Ambiental, na Ulbra, em Canoas, sabe que não terá uma missão fácil, sobretudo pela falta de tempo para treinar, mas acredita no bicampeonato.

 

?Estou indo para manter o título. As expectativas são as melhores possíveis, apesar de morar em Porto Alegre e só ter os finais de semana para treinar?, destaca Luiz, que na final do Brasileiro de 2002, no litoral paulista, não deu sorte.

 

Logo em sua estréia, teve a prancha partida ao meio, caiu para a repescagem e passou duas baterias, terminando na 33ª colocação. Na etapa gaúcha, ele terá como principais adversários, Maurício Nunes (Administração/ Unisinos) e Paulo Vinícius (Odontologia/ Ulbra), respectivamente o vice e o 4º colocado no ano passado. ?Eles são muito bons e o Paulo ainda tem a vantagem de morar em Torres?, comenta.

 

?Além de sorte, vou precisar que o mar esteja com um bom tamanho, porque sou um pouco pesado e com o mar pequeno fica mais difícil?, acrescenta o surfista, destacando a importância do Circuito Universitário. ?Ele muda a imagem de que surfista não sabe falar, se expressar. Mostra que nós estudamos, melhora muito a imagem do nosso esporte?, diz.

 

?Sem falar que a premiação é muito boa?, completa Luiz Corrêa, sobre os prêmios oferecidos para os melhores do Lui Lui Surf Festival. O campeão brasileiro universitário masculino volta para a casa com um carro Renault e uma passagem aérea da TAM para Paris (França).

 

A melhor surfista do Circuito também viaja para a capital francesa. Os vice-campeões voarão para Miami (EUA), enquanto que os 3º colocados nas duas categorias poderão escolher qualquer trecho do Brasil operado pela TAM.

 

A premiação ainda terá kits da Billabong, Lui Lui, Bully?s, Renault e Sundown para os quatro melhores do circuito. Já os vencedores da etapa em Torres viajarão para qualquer lugar do País no trecho operado pela TAM. Os vice-campeões levam pranchas Storm Rider e os quatro finalistas terão kits Billabong, Lui Lui, Bully?s, Renault e Sundown.

 

Além da categoria masculino, estarão em disputa a feminina e o tag team (revezamento com quatro competidores). Estarão classificados seis competidores da categoria masculina, duas na feminina e ainda a melhor equipe no tag team.

 

Dando continuidade à programação cultural implícita no Circuito Brasileiro Universitário, serão realizadas nesta quinta-feira (25), à noite, na Ulbra Torres, duas palestras de interesse dos alunos. O diretor do Instituto de Desenvolvimento do Surf (Ibrasurf), Felipe Braun, estará abordando o tema: ?As oportunidades de atuação no mercado de surf nacional?.

 

Na sequência, Cristiano Figo, atuante na imprensa de surf gaúcha, vai falar sobre ?As oportunidades na mídia segmentada?. Para obter mais informações, ligue para (0xx011) 5183 8366, ou visite o site ibrasurf.com.br .

 


 

 

Exit mobile version