Realizada em condições desafiadoras, com ondas chegando aos 8 pés (cerca de 2,5 metros) sólidos, o Guarujaense Luiz Diniz foi o grande campeão da categoria SUP Wave do Rip Curl Guarujaense, que teve sua última etapa de 2016 realizada no último final de semana.
Na grande final, realizada em alto nível entre os atletas Luiz Diniz, Leco Salazar, Wellington Reis e Leandro Alemão, Diniz entrou no mar confiante depois da melhor nota do evento, na semi, um 9,77 e quase repetiu o score, com 9,67, que lhe garantiu grande vantagem sobre os rivais. No último minuto, porém, Leco conseguiu uma boa onda e passou de terceiro para segundo. Wellington Reis ficou com a terceira colocação e Leandro Alemão, em quarto.
Com o resultado, Luiz Diniz ficou com o título guarujaense de 2016.
Uma curiosidade foi o fato de que Diniz e Leco chegaram a duas finais na etapa. Diniz ficou com a terceira colocação na Open e Leco, com a terceira colocação (sagrando-se campeão guarujaense de longboard).
Fora do mar, o evento teve como destaque a distribuição de mudas nativas da região ao público. Os competidores puderam fazer aquecimento e preparação física, com treinamento funcional na Estação Flex Academia e Unaerp. Outra ação foi voltada para colaborar diretamente com a comunidade, com a arrecadação de um quilo de alimentos de cada atleta participante, como parte da inscrição, para doação ao CRPI – Centro de Recuperação da Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá.
Ranking final
Sup Wave
1 Luiz Diniz – 2.000
2 Leco Salazar (Santos) – 1.800
3 Wellington Reis (São Sebastião) – 1.620
4 Leandro Alemão (São Sebastião) – 1.385
Finalistas da segunda etapa
Sup Wave
1 Luiz Diniz
2 Leco Salazar (Santos)
3 Wellington Reis (São Sebastião)
4 Leandro Alemão (São Sebastião)