Dia histórico para o stand up paddle brasileiro no ISA World SUP & Paddleboard Championship, em Cold Hawaii, Dinamarca.
Em ondas pequenas e congelantes de meio metro, o guarujaense Luiz Diniz ficou com a medalha de ouro no Masculino na prova de SUP wave.
Equipe brasileira comemora o ouro de Luiz Diniz:
Na decisão masculina, Luiz Diniz desbancou australiano Harry Maskell, o francês Benoit Carpentier e o havaiano Mo Freitas.
Em uma batalha acirrada, o guarujaense somou notas 6.77 e 5.70, totalizando 12.47 pontos, contra 11.17 de Harry, 9.47 de Benoit e 8.88 de Mo.
O carioca Caio Vaz também foi muito bem na competição e caiu na semifinal após cometer uma interferência, terminando em quinto lugar.
ALINE CONQUISTA MEDALHA DE COBRE
Quem também chegou ao pódio foi Aline Adisaka, quarta colocada na categoria Feminina (medalha de cobre), vencida pela australiana Shakira Westdorp, autora de 11.87 pontos. Em segundo ficou a francesa Justine Dupont, seguida pela norte-americana Emmy Merrill na terceira colocação.
Outra brasileira na competição, Gabriela Sztamfater também fez uma bela participação mas parou nas quartas de final em bateria vencida pela medalhista de ouro Shakira Westdorp.
Após a conquista da medalha de bronze de Arthur Santacreu na prova de SUP Sprint, o Brasil soma agora três medalhas ao quadro geral do Mundial.
Clique aqui e confira galeria de imagens e um balanço das finais.
ACOMPANHE AO VIVO – As provas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo SupClub, mídia oficial do ISA World SUP and Paddleboard Championship 2017.
MATÉRIAS RELACIONADAS
– Mundial da ISA Dia 04 | SUP Wave
– Mundial da ISA Dia 03 | Race Técnico
– Mundial da ISA Dia 02 | Sprint Race
– Mundial da ISA Dia 01 | Race Long Distance
– Galeria da abertura do Mundial da ISA