Cearense Amador

Luiz Silva domina o Futuro

Luiz Silva, Circuito Cearense 2013, praia do Futuro (CE)

Luiz Silva vence as categorias Open e Junior na última etapa do Circuito Cearense 2013. Foto: Ale Machado.
Molecada desponta na praia do Futuro. Foto: Ale Machado.
Garotas também brilham no Ceará. Foto: Ale Machado.

Luiz Silva vence as duas principais categorias e se consolida como a grande revelação da 25ª edição do Circuito Cearense de Surf 2013.

Neste fim de semana, os amantes do surf e todos os cearenses antenados nos esportes radicais conheceram o mais novo fenômeno do surf alencarino. Luiz Silva é o seu nome e seu feito foi nada menos que ter superado os maiores nomes do surf amador da atualidade para faturar os títulos do circuito e da última etapa, nas categorias Open e Junior.

O local da decisão foi a praia do Futuro, que apesar de não ser o tipo de onda que ele mais gosta, justamente por ser bem diferente das ondas da praia do Iguape, não representou obstáculo para que Luiz impressionasse aos árbitros e espectadores com uma performance pra lá de moderna e radical.

 

Surfando ao mesmo tempo com fluidez e radicalidade, seu maior trunfo foi apresentar um surf de curvas longas e linha bem definida, combinado com aéreos precisos e seguros. Com essa receita, Luiz Silva levou para o Iguape o importante título de Campeão Cearense de Surf 2013 nas categorias Open e Junior, carimbando o passaporte, sem escalas, direto para a galeria dos grandes atletas da atualidade.

Na Open dividiram o pódio com Luiz os atletas Saulo Barros, Thomas Demétrio e Rogério Vieira, na segunda, terceira e quarta colocações respectivamente. Já, na Júnior, quem não conseguiu segurar o “expresso do Iguape” foram os atletas Jhone Fran, do Paracuru, que terminou em segundo, Davi Sobrinho que ficou com a terceira colocação e Jhone Bernardo, que completou o pódio na quarta colocação.

Na categoria mais clássica do circuito, a Longboard, mais uma vez brilhou a estrela de Geraldo Lemas, que continua a ser o ‘cara’ a ser batido no Ceará. Na sua cola Marcelo Bibita comemorou a segunda colocação aos 50 anos de idade, mostrando que ainda tem muita lenha pra queimar. Em terceiro lugar ficou Mardônio Chanel.

Entre os mais experientes, Flávio Sukita levou a melhor entre os Masters, Alexandre Rodrigues faturou a Sênior e Cardoso Júnior, a Kahuna.

Entre os mais novos, Cauã Costa, levou mais um troféu da Infantil pro Icaraí, Rafael Tigrão, local da Taíba, abocanhou a categoria Mirim e Mathias Ramos levou a Iniciante.

Entre as meninas a grande campeã foi a atual bicampeã brasileira de Surf, Larissa dos Santos, com Juliana Sousa faturando a Iniciante.

O Circuito Cearense de Surf 2013 encerra a sua 25ª edição comemorando o grande sucesso e mantendo a tradição de revelar grandes nomes do surf a cada nova edição.

Ainda falta definir os nomes dos campeões da Categoria Profissional, ocasião em que a Federação de Surf do Estado do Ceará irá divulgar os nomes de todos os campeões do Circuito, assim como também, como terminou o ranking cearense 2013.

Resultados finais
 
Open

1 Luiz Silva
2 Saulo Barros
3 Thomas Demétrio
4 Rogério Vieira
 
Junior

1 Luiz Silva
2 Jhone Fran
3 Davi Sobrinho
4 Jhone Bernardo
 
Master

1 Flavio Sukita
2 Rogério Dantas
3 Alexandre Rodrigues
4 Sérgio Ricardo
 
Senior

1 Alexandre Rodrigues
2 Rogério Dantas
3 Juvemar Silva
4 Carlos Alexndre
 
Kahuna

1 Cardoso Jr.
2 Marco Aurélio
3 Rui Passos
4 Marcelo Bibita
 
Longboard

1 Geraldo Lemos
2 Marcelo Bibita
3 Mardônio Chanel
 
Feminino Open

1 Larissa dos Santos
2 Juliana Sousa
3 Yanca Costa
4 Thais Morais
 
Feminino Iniciante

1 Juliana Sousa
2 Yanca Costa
3 Letícia Cavalcante
4 Pâmela Lopes
 
Iniciante Masculino

1 Mathias Ramos
2 Matheus Ribeiro
3 Mikael Araújo
4 Cauã Costa
 
Infantil

1 Cauã Costa
2 Tiago Eduardo
3 Luiz Felipe
4 Marcelo dos Santos

Exit mobile version