A janela de espera para a quinta etapa do Sumol Special Edition 2011 abre no dia 12 de outubro e vai até o dia a 1 de novembro na praia do Norte, Nazaré, Portugal.
Bodyboarders portugueses renomados, Jaime Jesus, Gonçalo Pitaça Campos, Fábio Marreta Laureano e Luís Porkito Pereira, campeão em 2005 e 2007, confirmaram presença no evento chancelado pela IBA (International Bodyboard Association).
No site do Sumol Nazaré Special Edition é possível conhecer o perfil dos competidores, suas expectativas para as baterias, todos os detalhes sobre a prova e sobre Nazaré, região do litoral português com altas ondas.
“O Sumol Nazaré Special Edition é um marco na agenda desportiva do país e já conquistou seu espaço entre os grandes eventos de surf em Portugal”, afirma Jorge Barroso, presidente da Câmara da Nazaré.
Para esta quinta edição, a organização vai manter o mesmo conceito adotado anteriormente, passando a oferecer aos atletas participantes condições de excelência em termos de ondas, dentro do período de espera estabelecido.
Canhão de Nazaré O Canhão de Nazaré é um acidente geomorfológico raro, o maior da Europa e um dos maiores do mundo. Ele consiste em uma falha na placa continental com cerca de 170 quilômetros de comprimento e que atinge os 5 quilômetros de profundidade.
Situado em frente à praia do Norte, o fenômeno canaliza a ondulação do Atlântico para esta praia praticamente sem obstáculos, o que proporciona a criação de ondas com um tamanho fora do normal, se comparado ao restante da costa portuguesa.
Clique aqui para visitar o site do evento.
Clique aqui para acessar a página oficial do evento no Facebook.
O Sumol Nazaré Special Edition 2011 tem patrocínio da Sumol e Agent Eighteen. Apoio: Pride Bodyboards, Respect Bodyboards, Sniper Bodyboards, Invert, Filipemotoshow, Go Pro e Remind Web solutioons. Divulgação: Vert BB Magazine, Bodyboard.pt, Surftotal, Meduxa, Slab, Waves, Bodyboard Nation, Riptide e Three Sixty. Organização: Câmara Municipal da Nazaré, Nazaré Qualifica e Clube de Desportos Alternativos da Nazaré. Apoio Institucional: Federação Portuguesa de Surf, Associação Portuguesa de Bodyboard , IBA, Região de Turismo do Oeste, QREN, + Centro e UE.
Leia mais