Molokai 2 Oahu

M2O: Vinnicius chega em 5º em prova vencida por Travis Grant

Vinnicius Martins fica com a 5ª colocação geral na Molokai 2 oahu 2017.

709x397
Vinnicius Martins fica com a 5ª colocação geral na Molokai 2 oahu 2017. Foto: Reprodução.

 

O australiano Travis Grant conquistou no último domingo (30) seu terceiro título de campeão geral da Molokai 2 Oahu após protagonizar um duelo épico contra o havaiano Connor Baxter. Travis, de quebra, estabeleceu um novo recorde na prova, terminando os cerca de 53 km com o tempo de 3h59m52s.

 

Travis e Connor mantiveram-se nas primeiras colocações desde a largada, no entanto, na segunda metade da disputa ambos se distanciaram dos demais, passando a protagonizar um duelo particular até a linha de chegada em uma das M2O mais emocionantes da história.

 

960x640
Terceiro título de Travis Grant na M2O representa a consolidação do seu nome entre os maiores remadores de SUP da história. Foto: Reprodução.

 

A vitória do australiano o coloca definitivamente entre os maiores remadores de SUP na história, com títulos em provas como a Carolina Cup e Battle of the Paddle.

 

VINNICIUS – Destaque do Brasil na prova, Vinnicus Martins melhorou uma posição em relação à M2O de 2016 cruzou a linha de chegada na quinta colocação geral. Já em sua categoria, “até 29 anos”, Vinni ficou com a segunda colocação.

 

Entre as mulheres, o título ficou com neozelandesa Penelope Strickland, que superou a favorita e sua compatriota Annabel Anderson. A vitória de Strickland teve outro fator supreendente que foi a quebra do recorde feminino da M2O, com o tempo de 4 horas e 52 minutos, o que a colocou entre os 10 melhores tempos da história da M2O! Certamente uma das maiores performances femininas que realizadas nesta competição.

 

960x640
Penelope Strickland fez uma prova espetacular. Foto: Reprodução.

 

A brasileira Andrea Moller, radicada em Maui e uma das mais respeitadas competidoras da M2O, participou este ano da prova com uma pegada diferente. A brasileira fez a competição em dupla com a sua filha, cruzando a linha de chegada na segunda colocação em sua categoria e em 8º lugar na colocação geral.

 

PADDLEBOARD – Em mais um ano de M2O os australianos reforçaram a hegemonia que possuem no paddleboard, dominando o Top 10. Matt Bevilacqua foi o vencedor geral masculino solo, com o tempo de 4h29m20s e Harriet Brown foi a primeira colocada no feminino.

 

960x640
Hegemonia da Austrália se fez presente no paddleboard: Top 10 100% australiano. Foto: Reprodução.

 

BRASIL – O Patrick Winkler representou nosso país na prova sendo o primeiro remador brasileiro não residente no Havaí a participar de uma M2O no paddleboard solo. Winkler terminou a disputa com a sexta colocação em sua categoria e em 55º no geral.

 

O casal Fabiano Faria e Luiza Perin competiram na categoria paddleboard em dupla e terminaram a prova na 4ª colocação em sua categoria e em 22º no geral.

 

No site oficial da Molokai 2 Oahu é possível conferir todos os resultados de todas as categorias.

Exit mobile version