“O Oceano”, nome dado à próxima exposição de artes e fotos da feira The Board Trader Show, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro em São Paulo, foi inspirado na magia única, imensidão infinita e cores sedutoras dos oceanos, que servem como inspiração para as vidas de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Os artistas e fotógrafos que participarão da exposição têm sua vidas conectadas aos oceanos, e lá que buscam suas inspirações, alegrias e energia para suas vidas diárias.
Estamos trazendo um time de peso com nomes conhecidos mundialmente nos meios da fotografia e surf art. Um verdadeiro show de cores, criatividade, técnicas e o mais alto nível de fotos.
Vocês poderão acompanhar por aqui, semanalmente, os perfis de artistas e fotógrafos que estarão na exposição “O Oceano”, durante a The Board Trader Show.
Marcello Castro da Costa, 39 anos, é mais conhecido no mundo do surfe e da arte como Macarrão. Natural de Santos (SP), mudou-se para o Guarujá (SP) ainda criança. Começou a surfar aos 10 anos de idade e chegou a participar de alguns campeonatos durante a adolescência. Desde criança gostava de desenhar, e ao longo do tempo foi aperfeiçoando seus desenhos.
Em 1997, Macarrão iniciou sua pintura em quilhas e pranchas a pedidos de amigos. Mas foi no ano de 2000, durante sua recuperação – devido a uma lesão sofrida no joelho, enquanto surfava -, que se dedicou inteiramente à pintura de pranchas. Utilizando canetas Posca e tintas em spray, suas artes vão dos abstratos em spray a desenhos específicos pedidos pelos clientes, mas gosta mesmo de pintar caveiras.
Hoje, dono de um estilo único e com muita personalidade, Macarrão faz da arte em pranchas uma das suas principais energias do dia a dia, e entre uma prancha e outra ele está sempre motivado a cair no mar, onde se renova e se inspira para seu novos trabalhos, trazendo para as suas artes o mais puro do Surf Core!
Macarrão tem uma energia única e muito positiva e contagiante. Está sempre em um estado de espírito muito radiante, sem dúvida, na minha opinião, este é o principal motivo de uma das melhores surf arts em pranchas do mundo!
Você também pode encontrá-lo pintando pranchas em campeonatos e feiras do surfe.
Com um currículo de primeira, já teve seu trabalho exibido no museu de surfe em Huntington Beach, Califórnia (um dos principais museus de surfe do planeta).
Confira seus trabalho na segunda edição da feira!