Macarrão faz arte nas pranchas

Marcelo Costa, o Macarrão,

Marcelo Costa, o Macarrão, ganha cada vez mais espaço com sua arte nas pranchas. Foto: Ivan Storti.

Expressando sua arte nas pranchas de diversos surfistas, Marcelo Costa, o Macarrão, conquista cada vez mais espaço com suas ilustrações.

 

Os desenhos de Macarrão vão desde mulheres nuas, a monstros e caveiras, preferência da maioria dos surfistas radicais.

 

Surfistas como Adriano de Souza, o Mineirinho, Danilo Costa, Eric Miyakawa, Simão Romão, Fernando Fanta, Gilmar Silva, Charlie Brown, entre outros, já aderiram à moda de personalizar suas pranchas com arte.

 

A lista é grande e também conta com radicais como Rodrigo Sininho, Rodrigo Baby, Daniel Cortez, Jadir Fortes e até surfistas mais veteranos, como Amaro Matos e Almir Salazar.

 

Artista autodidata, Marcelo Macarrão nunca fez curso de desenho. “Tudo foi acontecendo com o passar do tempo. Comecei como hobby”, comenta o artista/surfista de 28 anos de idade.

 

“Devido à uma contusão no joelho fiquei um ano e meio sem pegar ondas e, para me manter ligado ao surf, resolvi expressar minha criatividade nas pranchas. Sempre gostei de visuais loucos”, lembra o artista.

 

Atualmente, Macarrão trabalha como vendedor na SurfStore, e tem todo o apoio do proprietário da loja, Marcelo Morais, para desenvolver a sua arte.

 

“O Marcelo me ajuda muito e trabalhar lá é muito bom, porque a loja tem uma boa vibração”, afirma ele, destacando que as pinturas demoram de cinco a oito horas para serem concluídas.

 

“As mais detalhadas podem chegar a dois dias. Faço qualquer tipo de desenho. Basta o cliente pedir, que eu solto a imaginação”, completa Macarrão.

 

A arte desenvolvida por Macarrão será um dos destaques da SurfStore Casa da Praia, um novo espaço dedicado ao surf em Santos (SP), que contará com todas as manifestações que o esporte proporciona.

 

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 8113 5359.

 

Exit mobile version