Nova Zelândia

Made in Bahia embala Raglan

0

Banda Made in Bahia é atração na Nova Zelândia. Foto: Silvério Filho.

Acredito que qualquer pessoa que fosse escrever um artigo sobre surf na Nova Zelândia escolheria as esquerdas de Raglan como primeira opção.


Clique aqui para ver as fotos

Eu, particularmente, estava esperando o momento certo para poder falar de um local em que a vibe do surf é mais do que positiva.


Tudo começou em uma reunião de trabalho entre a 4iconz e os integrantes da banda Made in Bahia sobre a produção do primeiro video clip da banda.

 

Estávamos discutindo sobre as imagens que iríamos usar no clip, quando Gabriel Lago (baixista da banda) disse que estava saindo na madrugada para Raglan.

Fernando Lima se diverte em Raglan. Foto: Silvério Filho.


Não precisou falar duas vezes para galera juntar forças e fixar a parceria. O resultado da reunião acabou em altas imagens, muita água pra cima e pernas cansadas no fim do dia. Saímos do Bay of Plenty, Costa Leste da Nova Zelândia, e partimos para a Costa Oeste.

 

Na estrada, foram duas horas de muito visual e astral com a Made in Bahia tocando um acústico ao vivo para a equipe da 4iconz, que por sua vez não deixou a desejar oferecendo conforto na estrada com direito a muito filme de surf para inspirar a galera ainda mais a caminho da máquina de ondas.

 

Raglan é uma pequena cidade situada na região de Waikato. É nesse pequeno vilarejo de surfistas banhado pelo mar da Tasmânia que se pode encontrar uma das melhores ondas do mundo.

 

São três bancadas de pedras que funcionam ao mesmo tempo, sendo Indicators a bancada mais bem posicionada e local escolhido pela galera para fazer a session e as imagens.

 

Chegamos logo pela manhã e não poderia ter sido diferente: céu azul, água agradável e esquerdas funcionando com quase 1 metro, suficientes para fazer a cabeça de qualquer surfista.

 

A banda de reggae Made in Bahia é composta por surfistas de Salvador que vêm quebrando a vala pela Nova Zelândia, representado o Brasil e fazendo sucesso pela noite – Gabriel Lago (baixista), Fernando Lima (voz e violão) e Denison Dodovitz, o “Deninho” (baterista).

Posso afirmar que somos privilegiados em poder curtir um reggae nacional ao vivo tão longe de nossas raízes. A banda estará gravando nos próximos dias cerca de cinco novas músicas e produzindo o primeiro clip, regado de imagens de surf pelo país dos esportes radicais.

 

Para brasileiros que ainda não conhecem a banda, eles estão sendo responsáveis por fazer as noites de quarta feira a principal balada do Mount Maunganui tocando no Creme Bar.

 

A trip foi irada e o sucesso da parceria garantido. Valeu galera pela vibe, axé Bahia!