Enquanto as ondas que fizeram a fama de Teahupoo praticamente não apareceram nesta edição do Billabong Pro Tahiti, os oito finalistas lutaram pelas vagas nas marolas e todos os brasileiros já foram eliminados.
Clique aqui para ver as fotos
Todos os dias eu e a galera que está hospedada na casa do Marama vamos ao secret spot que inicialmente batizamos de Special Left, mas que já merece um novo apelido: Magic Pass.
É incrível a qualidade das ondas e dos tubos que temos encontrado nesta bancada.
Todos estão arrepiando e muito felizes pela chance de poder surfar ondas como essas enquanto em Teahupoo predomina a marola.
Mas um novo e consistente swell está previsto para chegar nas próximas 48 horas e a expectativa de surfar altas ondas em Teahupoo já mexe com a cabeça dos mais fissurados.
Infelizmente a maioria dos Tops brazucas que disputam o WCT já foi embora do arquipélago e não estará presente na hora que o bicho pegar na famosa bancada tahitiana.
Mas a presença de nomes como Stephan Figueiredo, Álvaro Bacana, Renan Rocha, Alemão de Maresias, Rodrigo Jorge, entre outros, é garantia de show nos tubos e de que a bandeira verde-amarela será bem representada.
Iorana