Magno vence em Mongaguá

0

Local do Guarujá, Magno Pacheco vence na Júnior no Hang Loose Surf Attack. Foto: Ivan Storti / FMA.
Numa final emocionante, definida no último minuto, o guarujaense Magno Pacheco faturou o título da categoria Júnior (até 18 anos) na segunda etapa do Hang Loose Surf Attack, disputada neste fim de semana no píer de Mongaguá, litoral Sul paulista.

 

O competidor de 17 anos virou o resultado em cima do líder do ranking Wiggolly Dantas, de Ubatuba, para garantir a sua primeira vitória no circuito paulista. Foram 150 surfistas de nove Estados competindo em ondas de 1 metro.

 

Mais uma vez, o que se viu na 19ª edição do circuito Paulista de Surf Júnior, Mirim, Iniciante, Estreantes E Petit foi um alto nível técnico e grandes promessas do surf nacional.

 

Catarinense Alejo Muniz ficou com o título da Mirim em Mongaguá (SP). Foto: Ivan Storti / FMA.

Na Mirim (até 16 anos), o catarinense – agora morando em Guarujá – Alejo Muniz foi o melhor. Na Iniciantes (limite de 14 anos) quem comemorou foi o capixaba Kristian Kimmerson.

 

Na Estreantes (até 12 anos) Filipe Toledo, de Ubatuba, repetiu a vitória; e na Petit (até 10 anos), o catarinense Luan Wood também garantiu sua segunda vitória na temporada.

 

Entre os mais velhos do evento, Pacheco se destacou desde o início. Já na semifinal arrancou a maior nota do evento, 9,75 pontos. Depois, na decisão, Wiggolly Dantas, que busca o seu quinto título estadual, abriu uma grande vantagem sobre os três rivais.

 

A vitória veio nos cinco últimos minutos dos 20 da bateria. Magno garantiu um 7,25 pontos e ficou precisando de 8,25 para vencer. No minuto decisivo, conseguiu uma boa onda e soube explorá-la, com uma seqüência de manobras, finalizando com um floater, para assegurar 8,5.

 

?Para dizer a verdade eu não acreditava que conseguiria virar. Estava em combinação, mas veio a onda e quebrei?, vibrou Magno, que está sem patrocínio e espera também virar o jogo nesta questão.

 

Com o resultado, ele pulou da sétima para a terceira colocação no ranking. ?A próxima etapa será no Tombo, onde eu moro, e vou fazer tudo para continuar na briga?, destacou o vencedor.

 

Guigui, como é conhecido Wiggolly, terminou na segunda colocação e manteve a ponta no ranking. Aristides Tavares, de São Sebastião, ficou em terceiro lugar, seguido de Dodô Veiga, de Praia Grande.

 

Na Mirim, Alejo teve uma disputa acirrada com Miguel Pupo, de São Sebastião, vencedor da etapa inicial. O surfista de São Paulo saiu na frente, mas Alejo, que teve a maior somatória da competição ? 18 pontos em 20 possíveis na semifinal – foi superior.

 

?Não competi na primeira etapa, mas com esse resultado acho que dá para pensar num novo título?, comemorou Alejo, de 16 anos de idade, que foi campeão Iniciantes em 2004 no Hang Loose Surf Attack.

 

Miguel terminou em segundo lugar e manteve a ponta no ranking. Nathan Brandi, que também lutou até a última onda, ficou com a terceira posição, seguido de Marco Aurélio de Ubatuba.

 

O Hang Loose Surf Attack terá quatro etapas. A próxima disputa será nos dias 26 e 27de agosto na Praia do Tombo, em Guarujá. A finalíssima está marcada para os dias 25 e 26 de novembro, na Praia de Camburi, em São Sebastião.

 

Clique aqui para ver galeria de fotos da segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2006

 

##

 

Capixaba Kristian Kimmerson fatura na Iniciantes. Foto: Ivan Storti / FMA.
O Hang Loose Surf Attack – 19ª edição do Circuito Paulista de Surf Júnior, Mirim, Iniciante, Estreantes e Petit tem os co-patrocínios de Reef, Central Surf, Bleat, Overboard, High Point, Star Point e Hot Water, com apresentação de Fluir e apoios da Formag?s, Bennett, Waves, Fibratur, Secretaria do Estado da Juventude, Esporte e Lazer e Turco Loco. A etapa teve a colaboração da Prefeitura Municipal de Mongaguá, Associação de Surf Agenor de Campos e Corpo de Bombeiros. Organização da Federação Paulista de Surf.

 

Resultados

 

Categoria Júnior

Ubatubense Filipe Toledo foi o melhor na Estreantes. Foto: Ivan Storti / FMA.
1 Magno Pacheco ? Guarujá
2 Wiggolly Dantas ? Ubatuba
3 Aristides Tavares ? São Sebastião
4 Dodô Veiga ? Praia Grande

 

Mirim
1 Alejo Muniz ? Florianópolis (Guarujá)
2 Miguel Pupo ? São Sebastião
3 Nathan Brandi ? Guarujá
4 Marco Aurélio ? Ubatuba

 

Iniciantes
1 Kristian Kimmerson ? Vila Velha/ES
2 Thiago Guimarães ? Peruíbe
3 Sidney Guimarães ? Peruíbe
4 Filipe Toledo ? Ubatuba

 

Estreantes
1 Filipe Toledo ? Ubatuba
2 Wesley Santos ? Peruíbe
3 Gabriel Gomes ? Ubatuba
4 Yagê Araújo ? Itacaré/ BA

 

Petit
1 Luan Wood ? Florianópolis/SC
2 Lucas Silveira ? Rio de Janeiro/RJ
3 Wesley Dantas ? Ubatuba
4 Phelipe Chagas ? Ubatuba

 

Ranking 2006

 

Junior
1 Wiggolly Dantas ? Ubatuba ? 1.900
2 Dodô Veiga ? Praia Grande ? 1.539
3 Magno Pacheco ? Guarujá ? 1.531
3 Aristides Tavares ? São Sebastião ? 1.466

 

Mirim
1 Miguel Pupo ? São Sebastião ? 1.900
2 ? Peterson Crisanto ? Matinhos/PR ? 1.431
3 Nathan Brandi ? Guarujá ? 1.341
4 Thiago Guimarães ? Peruíbe ? 1.312

 

Iniciantes
1 Sidney Guimarães ? Peruíbe ? 1.466
2 Kristian Kimmerson ? Vila Velha/ES ? 1.430
3 Nathan Brandi ? Guarujá ? 1.385
4 Thiago Guimarães ? Peruíbe ? 1.330
4 Jessé Mendes ? Guarujá ? 1.330

 

Estreantes
1 Filipe Toledo ? Ubatuba ? 2.000
2 Yagê Araújo ? Itacaré/ BA ? 1.629
3 Wesley Santos ? Peruíbe ? 1.556
4 Gabriel Gomes ? Ubatuba ? 1.539

 

Petit
1 Luan Wood ? Florianópolis/SC ? 2.000
2 Phelipe Chagas ? Ubatuba ? 1.458
3 Luiz Antonio ? Ubatuba ? 1.312
4 Wesley Dantas ? Ubatuba ? 1.240
4 Alex Sandro Santos ? Ubatuba ? 1.240

 

Clique aqui para ver galeria de fotos da segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2006