Mundial de Bodyboard

Maguinho é bicampeão latino

0

Magno Oliveira garante vaga nas oitavas e fatura bicampeonato latino. Foto: Raúl Varela.

Assim como em 2009, o capixaba Magno Oliveira terminou a temporada como campeão latino de bodyboard.

 

O capixaba conquistou o bicampeonato do circuito na última sexta-feira (29/10) depois de garantir vaga nas oitavas-de-final do Bodyboard Pro Festival, etapa do mundial que acontece em Isla Margarita, Venezuela.

 

Mesmo sem contar com boas ondas na praia de Parguito, o capixaba conseguiu avançar em sua bateria de estreia e garantiu-se na fase homem-a-homem.

 

“Este resultado tem um significado especial para mim, pois garanto meu segundo título latino. Isso tudo é fruto de muito trabalho. Estou muito feliz e contente com este resultado”, ressalta Maguinho.

 

Na sexta-feira ocorreram também as baterias iniciais da categoria Drop Knee, com destaque para os venezuelanos David Velásquez, Alberto Colucci, José Crsitiano e Jhony Díaz.

 

Feminino No segundo dia de disputas do Bodyboard Pro Festival, as mulheres também fizeram suas estreias. As brasileiras Maira Viana, do Rio de Janeiro, e Tatiane Meneses, da Bahia, fizeram bonito e garantiram vaga nas oitavas-de-final.

 

Neste sábado acontecem as estreias das tops e Isabela Sousa pode garantir o título do circuito mundial feminino dependendo da combinação dos resultados.

 

A cearense terá pela frente Begoña Martínez. Além disso, a basca Eunate Aguirre encara a portuguesa Marta Leitão e a capixaba Maylla Venturim encara a também brasileira Maira Viana.

 

Para obter mais informações, acesse o site Bodyboard Pro Festival.