Petrobras Feminino

Mainá busca bicampeonato

Mainá Thompson, Circuito Petrobras de Surf Feminino, Pitangueiras, Guarujá (SP)

Mainá Thompson pode sair do Guarujá com o título de bicampeã. Foto: Rick Werneck / UIDÚ Produções.

A emoção ficou guardada para os momentos finais da segunda etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino. Neste domingo (31/8), a partir das 8 horas, as melhores surfistas do país, desde as categorias de base até as profissionais, encaram mais uma vez as ondas da praia de Pitangueiras, no Guarujá (SP).

 

Além de decidirem as campeãs da etapa nas categorias Profissional, Open, Júnior, Mirim e Grommets, a categoria Longboard conhecerá a grande campeã brasileira de 2008.

 

As ondas de 1,5 metro deste sábado (30/8) não facilitaram o trabalho das atletas e as semifinais dos pranchões atraíram toda a atenção do público na areia.

 

Classificada para a final, a baixinha Mainá Thompson pode voltar para o Rio de Janeiro com o título de bicampeã brasileira. Para isso ela terá que terminar pelo menos na terceira colocação na decisão contra Cris Pires, Shayana Avelino e Aline Chaves.

 

“Não gosto muito dessa expectativa. Não fico nada tranqüila, pois sei do potencial da Cris, começamos a surfar praticamente juntas e sei que será bem difícil. E ainda tem a Shayana, que já me venceu, e a Aline que é muito experiente”, diz Mainá.

 

Moradora da Califórnia (EUA), a determinada carioca Cris Pires é a única que ainda pode ameaçar o bicampeonato de Mainá. A premiação para a campeã da etapa é de R$ 5 mil.

 

“Estou muito decidida e focada, pois voltei para o Brasil só por causa desse evento. Quero muito mostrar meu surf, ganhar esse título e no final ser campeã brasileira”, conta Cris.

 

Antes da Expression Session, com premiação de R$ 1 mil para quem executar a manobra mais radical. As tops da elite brasileira Suelen Naraísa, Diana Cristina, Taís de Almeida, Gabriela Teixeira e Krisna de Souza são algumas das feras que disputam as semifinais da categoria profissional.

 

Na categoria Grommets, a decisão será entre Dominik Pupo, filha do veterano da elite nacional Wagner Pupo, Letícia Freitas, Wendy Guimarães e Julia Torsani. A decisão das categorias Mirim, Júnior e Open também acontecem neste domingo.

 

Durante a etapa o Circuito Petrobras de Surf Feminino, em parceria com a Secretaria de Saúde do Guarujá (SP), abraça uma campanha de vacinação contra rubéola e hepatite B e esclarecimentos sobre a prevenção de gravidez na adolescência e DSTs.

 

A parte ambiental está incluída no evento com uma campanha nacional de substituição de sacolas plásticas por sacolas de pano. Haverá uma gincana ambiental na praia, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. E o artesão Daniel Teta faz oficinas de reaproveitamento de resinas, pranchas e parafina, mostrando para atletas e público que é possível retirá-las do meio ambiente.

 

A terceira e última etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino acontece de 17 a 19 de outubro, na tradicional praia do Arpoador, berço do surf no Rio de Janeiro.

 

A atleta revelação escolhida durante as três etapas do Circuito ganhará o Troféu Brigitte Mayer, além de uma passagem para qualquer localidade do Brasil, oferecida pela GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

 

 

O Circuito conta com patrocínio da Petrobras. Co-patrocínio: Antiqueda Surfing Company e GOL Linhas Aéreas Inteligentes. Apoio: Roxy Acessórios, Revista Ehlas, Prefeitura do Guarujá, Secretaria de  Esportes do Guarujá, Governo do Estado de São Paulo, Marcha Mundial das Mulheres Católicas pelo Direito de Decidir, Abrasp, CBS e Federação Paulista de Surf, Associação de Surf do Guarujá, Ministério do Esporte e Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres.

Exit mobile version