Petrobras Feminino

Mainá é bicampeã

Mainá Thompson, Circuito Petrobras de Surf Feminino, Pitangueiras, Guarujá (SP)

Mainá Thompson fatura o bicampeonato brasileiro de longboard. Foto: Rick Werneck.

A jovem Diana Cristina, 17, maior revelação do surf feminino nacional, provou mais uma vez seu potencial e venceu a segunda etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino, encerrada neste domingo (31/8) na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

Clique aqui para ver as fotos

 

As boas ondas de 1 metro também foram palco para a decisão do título brasileiro dos pranchões, que ficou pela segunda vez consecutiva com Mainá Thompson, vice da etapa.

 

Na bateria decisiva, Tininha, como a paraibana é conhecida, soube esperar a onda certa para conseguir uma nota 8.0 e assumir a liderança (16.33), que vinha sendo dominada até então pela carioca Taís de Almeida (13.60). A potiguar Krisna de Souza somou 11.93 pontos e ficou com o bronze, seguida por Gabriela Teixeira, com 11.50.

 

Tininha arrepia e fatura a categoria Profissional de pranchinha. Foto: Rick Werneck.

“É um orgulho vencer esta etapa do Circuito Petrobras, estou muito feliz e agora quero me concentrar e treinar bastante para a última etapa, pois vou brigar pelo título”, conta Diana, a nova líder do Circuito Petrobras de Surf Feminino 2008, beneficiada pela eliminação de Suelen Naraísa, campeã da primeira etapa, na semifinal.

 

Numa disputa muito equilibrada, a carioca Mainá Thompson (9.26) usou bem as regras da competição e, mesmo ficando com o vice da etapa, sagrou-se bicampeã brasileira de longboard, título que alcançaria mesmo com a terceira posição no Guarujá.

 

A também carioca Cris Pires (5.73), única que ameaçava o feito de Mainá, voltou da Califórnia (EUA) só para o evento, mas terminou na quarta colocação.

 

“Fico muito feliz com esse título, quero agradecer muito ao meu marido, que também é meu técnico, à minha irmã Luara, que está sempre ao meu lado, e a Deus, ele sempre sabe o que faz”, comemora, emocionada, a bicampeã.

 

Surfando com muita radicalidade, a local de Itacaré (BA) Aline Chaves (11.43) venceu com folga a decisão e Shayana Avelino (6,57) terminou em terceiro.

 

“Foram muitos anos no circuito e muita dedicação. Consegui estudar meus erros, me concentrar para vencer. Estou muito feliz, foi uma grande vitória”, diz a surfista baiana.

 

Antes da grande decisão da categoria Profissional das prachinhas, as meninas caíram na água para a Expression Session, que premiou com R$ 1 mil a local de Búzios (RJ) Gabriela Teixira, por ter executado a manobra mais radical.

 

“Estou muito feliz, pois é uma modalidade nova no evento e as meninas todas deram manobras bastante radicais”, diz Gabi.

 

Na categoria Grommets, a surfista de Saquarema (RJ) Wendy Guimarães levou a melhor sobre Letícia Freitas, Dominik Pupo, filha do veterano da elite nacional Wagner Pupo e Julia Torsani, respectivamente segunda, terceira e quarta colocadas.

 

A cearense Stephanie Freitas ficou com o título na Mirim, seguida pela local Kaena Brandi em segundo e Nathalie Paola em terceiro. Ela também participou das finais Júnior e Open, assim como Isabela Lima (RJ), quarta colocada nas três categorias. Camila Cássia, de Ubatuba (SP), foi a campeã da Open. Lívia Lopes ficou em terceiro e Stephanie em segundo. Kaena Brandi venceu a Júnior, Camila ficou em segundo e Stephanie em terceiro.

 

A terceira e última etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino rolade 17 a 19 de outubro, na tradicional praia do Arpoador, berço do surf no Rio de Janeiro.

 

A atleta revelação escolhida durante as três etapas do Circuito ganhará o Troféu Brigitte Mayer, além de uma passagem para qualquer localidade do Brasil, oferecida pela GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

 

O Circuito conta com patrocínio da Petrobras. Co-patrocínio: Antiqueda Surfing Company e GOL Linhas Aéreas Inteligentes. Apoio: Roxy Acessórios, Revista Ehlas, Prefeitura do Guarujá, Secretaria de  Esportes do Guarujá, Governo do Estado de São Paulo, Marcha Mundial das Mulheres Católicas pelo Direito de Decidir, Abrasp, CBS e Federação Paulista de Surf, Associação de Surf do Guarujá, Ministério do Esporte e Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres.

 

Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2008

 

Resultados

 

Profissional

 

1 Diana Cristina

2 Taís de Almeida

3 Krisna de Souza

4 Gabriela Teixeira

 

Longboard

 

1 Aline Chaves

2 Mainá Thompson

3 Shayana Avelino

4 Cris Pires

 

Open

 

1 Camila Cássia

2 Stephanie Freitas

3 Lívia Lopes

4 Isabela Lima

 

Júnior

 

1 Kaena Brandi

2 Camila Cássia

3 Stephanie Freitas

4 Isabela Lima

 

Mirim

 

1 Stephanie Freitas

2 Kaena Brandi

3 Nathalie Paola

4 Isabela Lima

 

Grommets

 

1 Wendy Guimarães

2 Letícia Freitas

3 Dominik Pupo

4 Julia Torsani

 

Exit mobile version